Morar bem: conheça 4 bairros mais seguros em Goiânia

Morar bem é uma grande meta para muitas pessoas. Nesse contexto, Goiânia tem muito a oferecer, pois está entre as 50 melhores cidades para se morar no Brasil segundo a ONU.

A capital do estado de Goiás é uma cidade que consegue proporcionar todos os benefícios de um grande município. Para ter ainda mais tranquilidade, é fundamental saber quais são os bairros mais seguros em Goiânia.

Algumas regiões possuem baixíssimos índices de criminalidade e deixam seus moradores bem à vontade no dia a dia. Quer descobrir quais são? Então confira a lista que preparamos para você:

1. Setor Bueno

O Setor Bueno é um dos bairros mais seguros em Goiânia para se morar. Com um IDH de 0,953, comparável a países de primeiro mundo, a região apostou na construção de prédios de excelente nível. O local ainda conserva diversos pontos positivos, como praças bem cuidadas e um grande espaço verde.

A segurança ainda ganha pontos por conta das ruas largas, iluminadas e arborizadas e pelo bom número de estabelecimentos, entre os quais podemos encontrar escolas, supermercados, farmácias, hospitais e uma enorme variedade de comércios.

2. Jardim Goiás

O Jardim Goiás fica na região sul, a área que apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade. Esse indicador implica em um nível maior de homogeneidade em relação a dados socioeconômicos, o que significa mais igualdade e, consequentemente, menores índices de criminalidade.

Com o desenvolvimento natural do local, o bairro foi se verticalizando. Hoje, há uma presença marcante de imóveis de bom padrão junto a empreendimentos comerciais de qualidade, como shoppings e grandes supermercados.

Atualmente, esse é um dos pontos mais nobres do município, com uma alta concentração de prédios comerciais, bares e restaurantes. Destaca-se também a presença de dois lagos, ciclovias, parques infantis, praças e pistas de cooper dentro do Parque Flamboyant, entre outras facilidades.

Por conta da excelente qualidade de vida, essa é uma região que experimenta uma grande valorização imobiliária.

3. Setor Oeste

O Setor Oeste é outro dos bairros mais seguros em Goiânia e também se encontra na região sul, o que implica em um excelente IDHM e uma ótima distribuição de recursos entre seus moradores. A segurança é ainda mais reforçada, pois a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás também fica ali. 

Entre seus diferenciais está a grande quantidade de praças arborizadas — e também o fato de se situar entre o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas, dois dos mais belos parques do município.

Esse local também reserva a maior concentração de bancos da capital do estado, uma imensa variedade de hotéis de luxo, empreendimentos residenciais de alto padrão, excelentes bares e restaurantes, além da infraestrutura básica de comércio — com uma boa quantidade de estabelecimentos 24 horas.

4. Setor Marista

Muitos consideram o Setor Marista o melhor bairro de Goiânia — e isso não ocorre à toa. Essa é uma área que se desenvolveu bastante e, atualmente, conta com diversos estabelecimentos de alta qualidade, tornando-se o destino ideal para quem busca segurança e tranquilidade.

Por ali, você pode encontrar excelentes restaurantes, bares, clínicas, colégios, parques, shoppings, academias de ginástica, entre outros. Os imóveis também são excelentes e, no geral, contam com um moderno aparato de vigilância e monitoramento.  

Esses são os bairros mais seguros em Goiânia para se morar! Gostou do conteúdo? Então siga nossos perfis no Facebook, no Youtube, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de ainda mais novidades como estas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!