5 Dicas de Como Juntar Dinheiro Para Investir

Conseguir juntar dinheiro para investir é o desejo de muitas pessoas. Algumas almejam comprar uma área em um loteamento, outras preferem adquirir um lote num condomínio fechado, entre outras opções.

O objetivo pode ser financiar um imóvel para construir sua casa própria ou comprar para revender, obtendo lucro com a valorização do terreno.

O grande problema para começar a investir é economizar e reunir um montante inicial suficiente. Contas a pagar, responsabilidades a cumprir, família aumentando e outros compromissos dificultam que se crie uma cultura de poupar dinheiro, impossibilitando ou adiando a realização de sonhos.

Para evitar esse contratempo, aprenda neste post 5 dicas para juntar dinheiro, investir e conquistar seus objetivos o mais rápido possível!

1. Liste suas dívidas

A primeira atitude a ser tomada por aqueles que querem começar a investir é fazer uma listagem das suas dívidas. Muitas pessoas acumulam várias dívidas e não têm a mínima ideia de como farão para saná-las e, muito menos, qual o valor total de seus débitos.

É preciso deixar claro que, após fazer a lista de suas dívidas, é necessário buscar recursos para conseguir efetuar sua quitação.

Outra ação que deve ser tomada é garantir que novas dívidas não sejam criadas. Para isso, basta “esquecer” o cartão de crédito em casa e passar a fazer compras à vista, ou seja: se você estiver sem dinheiro, não deve comprar nada!

2. Repense seus gastos

Ao saber quais dívidas você tem e o valor que deve pagar, é necessário que você repense seus gastos. É óbvio que você adquiriu essas dívidas porque gastou mais do que recebeu, e não conseguiu controlar suas finanças.

Enquanto você procura maneiras para sair do vermelho, é fundamental que você reveja seus gastos. Com a listagem das dívidas realizada, você pode analisá-la de forma a identificar gastos supérfluos e, assim, reduzi-los. Dessa maneira, será mais fácil se organizar financeiramente.

3. Planeje-se

Quem deseja juntar dinheiro para investir precisa realizar uma ação fundamental para o sucesso: planejamento. Traçar planos e estratégias financeiras fará com que você esteja preparado para atingir seus objetivos e sonhos.

Além do mais, buscando o planejamento financeiro, você conseguirá ajustar todas as suas finanças, se controlar e saber exatamente quanto tem que gastar e quanto pode poupar por mês, evitando imprevistos e problemas.

4. Estabeleça uma meta de poupança mensal

A maneira mais fácil de começar a juntar dinheiro é utilizar a poupança. Especialistas no assunto dizem que devemos começar poupando cerca de 10% do nosso salário e ir aumentando essa porcentagem gradativamente, à medida que conseguimos nos planejar e educar para cortar gastos e economizar.

Uma das mais importantes dicas para juntar dinheiro é estabelecer uma meta de poupança mensal. Aliando a meta mensal com o planejamento, você terá certeza de que vai poupar aquele dinheiro, em vez de gastá-lo com itens supérfluos.

É interessante que você faça o depósito nos primeiros dias do mês, como se fosse uma conta muito importante. Assim você criará uma ‘cultura de poupador’ e conseguirá juntar dinheiro sem maiores dificuldades.

5. Escolha em que e como investir

Após criar a cultura de poupador e juntar uma quantia considerável, você pode começar a investir. É importante que você invista em negócios dois quais você entenda, goste e que apresentem bons rendimentos.

Os nossos antepassados já diziam: “Quem compra terra, nunca erra”, e o ensinamento é válido. Comprar imóveis ou lotes é um investimento seguro e com retorno garantido. Depois de um tempo investindo, você pode colocar para alugar, garantindo uma renda extra. Caso essa não seja sua vontade, há também a possibilidade de comprar um lote para morar. Pense nisso!

Investir em imóveis tem outra vantagem: as formas de pagamento. É possível encontrar imobiliárias que financiam os imóveis, facilitando a compra por parte do cliente, diminuindo a burocracia, obtendo aconselhamento de advogados e tirando dúvidas com os corretores. Vale a pena considerar esse tipo de investimento!

Apesar de as práticas serem simples, juntar dinheiro para investir não é nada fácil. Você deve se preparar para conquistar o seu objetivo financeiro e conseguir colher os benefícios. Agora que você aprendeu nossas dicas para juntar dinheiro, deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!