4 dicas para comprar apartamento em Goiânia

Goiânia recebeu o título de metro quadrado mais barato entre as capitais brasileiras. Porém, na hora de comprar apartamento em Goiânia, são tantas as possibilidades que você vai precisar de uma mãozinha!

Mas não se desespere, porque o post de hoje chegou para ajudar você nessa missão! Reunimos aqui 4 dicas para facilitar a compra do apartamento dos seus sonhos. Continue a leitura e mãos à obra!

1. Organize as finanças

Na hora de comprar um apartamento, muitas pessoas se surpreendem com impostos, taxas e juros diversos do processo de aquisição. Para não ser pego de surpresa, converse com seu corretor e coloque na ponta do lápis todas as despesas que você terá. É um grande erro fazer as contas apenas com base no valor do imóvel.

Levantados todos os encargos, é preciso se preparar para arcar com as despesas da melhor forma possível. Preparar o bolso para pagar tudo é tão importante quanto a escolha do apartamento perfeito! Portanto, faça o seu planejamento para comprar o imóvel sem imprevistos.

como juntar dinheiro

2. Encontre uma imobiliária de confiança

Para auxiliar você na compra do apartamento novo, nada melhor do que contar com alguém que tenha experiência no assunto. Mas não dá para confiar em qualquer um.

Para escolher uma imobiliária de confiança, analise a experiência e a reputação do estabelecimento e procure indicações com seus amigos e familiares. Também é muito importante visitar a sede da imobiliária e verificar a sua carteira de imóveis.

Escolher uma boa imobiliária é sinônimo de tranquilidade e certeza de fazer um bom negócio.

Provenda Imobiliária

3. Escolha o perfil do apartamento

As opções do mercado são cada vez mais amplas. Para não se perder, defina o imóvel que atende às necessidades e expectativas da sua família. Nessa hora, é importante levar em conta o valor disponível para a compra e a região escolhida da cidade.

Os números de quartos e de vagas de estacionamento são sempre lembrados, mas existe muito mais do que isso. Não se esqueça de verificar o valor do condomínio e as opções disponíveis no prédio.

Se o seu apartamento fica acima do quarto andar, o número de elevadores é importante! Itens como piscina, sauna e academia encarecem o condomínio, mas podem ser uma boa pedida para as crianças e até representar uma economia no fim do mês. O importante é balancear as necessidades e as possibilidades da família.

4. Defina a região para comprar apartamento em Goiânia

Definidos o valor e as características do seu novo apartamento, é hora de escolher a melhor região para a sua família. Goiânia possui diversas infraestruturas diferentes em suas regiões. Analise o perfil, os hábitos e o estilo de vida que se enquadra melhor na característica sua família.

Converse com seus amigos e peça indicações. Ao escolher o bairro, lembre-se de analisar os seguintes itens: 

Segurança da região

Setor Bueno, Jardim Goiás, Setor Oeste e Setor Marista são ótimas referências em segurança. Para ter ainda mais certeza, é recomendado que você visite os arredores do prédio em diferentes períodos do dia.

Infraestrutura disponível nos arredores

Enquanto o Setor Oeste é um dos mais tranquilos e familiares, o Setor Marista é um dos mais badalados. O Jardim Goiás, por sua vez, abriga grandes hipermercados. A escolha, portanto, dependerá do seu perfil, hábitos e estilo de vida.

Proximidade e acesso ao trabalho e à escola

O Jardim América fica na região sul, é um dos maiores bairros e faz divisa com bons bairros da região. Morar perto do trabalho e da escola é interessante, pois significa menos tempo no trânsito, menor gasto de transporte e mais tranquilidade.

Valor médio do imóvel

Setor Marista, Nova Suíça e Alto da Glória estão entre os bairros mais valorizados. Aqui, é necessário considerar também, é claro, o orçamento disponível para a compra.

Organizando as finanças, contando com a ajuda de uma boa imobiliária e definindo o bairro e o perfil do novo imóvel de acordo com seu perfil e possibilidades, comprar apartamento em Goiânia será muito mais fácil e tranquilo.

Pronto para encontrar o lar perfeito para você e sua família? Para mais dicas sobre o mercado imobiliário em Goiânia, assine nossa newsletter e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

Imóvel - Comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!