Goiás: 10 cidades que estarão em alta nos próximos anos

Está pensando em morar ou investir em imovéis em Goiás e não sabe se é uma boa opção?

Considere que o crescimento de uma cidade passa por diversos fatores. Alguns refletem o momento econômico nacional e internacional e outros as próprias tendências locais. Investimentos em infraestrutura e qualidade de vida são os principais agregadores de valor, pois atraem investidores.

Então, se você procura conforto, segurança e qualidade de vida para você e sua família, tenho certeza de que vai querer ler este artigo. Acompanhe abaixo:

Goiânia

Segundo estudos de desenvolvimento urbano, Goiânia está entre as 10 cidades brasileiras que mais crescem. Além disso, a capital é considerada umas das mais baratas do Brasil para se investir, mesmo sendo um dos destinos mais cobiçados para se morar.

Aparecida de Goiânia

O desenvolvimento urbano e o crescimento populacional de Aparecida de Goiânia têm atraído diversos investimentos para cidade. Com quatro polos industriais, o município goiano desperta a atenção de pessoas de diversas regiões do país.

É a maior cidade do interior do centro-oeste, 17ª maior cidade do país e faz divisa com a capital. Além disso, é uma ótima opção para quem pretende investir em imóveis e até mesmo viver na cidade.

Senador Canedo

Com pouco mais de 100 mil habitantes, segundo o IBGE, foi considerada em recente pesquisa a quarta cidade pequena com maior desenvolvimento. Grandes indústrias estão instaladas na cidade, como: Friboi, Ultragáz, Duparma, Cicopal, Tecnomont etc.

Guapó

A apenas a 27 km da capital, Guapó é um município de Goiânia que se destaca por ter uma boa qualidade de vida, locais turísticos e alta perspectiva de desenvolvimento por estar rodeado de municípios no eixo de crescimento da BR 060, rodovia de alto fluxo para região oeste do estado.

Aragoiânia

Aragoiânia está localizada entre a capital estadual e o rio Araguaia. O crescimento da cidade se deve a uma maior acessibilidade a loteamentos. Com terrenos de baixo custo a procura por terrenos na cidade tem aumentado consideravelmente.

Itaberaí

Além de ser uma cidade turística com pontos como Rio das Pedras e Serra das Lages, Itaberaí fica a menos de 100 km de Goiânia, o que atrai visitantes durante o ano todo. O município tem aumentado a qualidade de vida da população ano a ano, conforme dados do IBGE, baseado no crescimento do IDH do município.

Rio Verde

O município de Rio Verde é bastante conhecido pelo alto padrão das indústrias de processamento de carne de aves e suínos, além da indústria metálica, celulose e plástica. O PIB do município é um dos melhores do estado.

Jataí

Com quase 100 mil habitantes, Jataí é considerada a capital da produção de grãos e de leite, além de ser o maior produtor de milho do país. Grandes empresas, especialmente do setor de álcool e biodiesel, estão instaladas em Jataí, o que faz a cidade se destacar pela grande procura por moradias de aluguel, alavancando seu crescimento.

Mineiros

O IBGE atribui a Mineiros pouco mais de 60.000 habitantes. Com ao menos quatro faculdades, é considerada um polo educacional. É muito bem servida em saúde, pois possui vários hospitais públicos e privados.

Os três setores da economia são fortes em Mineiros, mas a maior parcela de contribuição no crescimento da cidade é o terciário, especialmente na prestação de serviços.

Valparaíso

Município do entorno do Distrito Federal, é apontado pelo IBGE como um dos que mais crescem, possuindo uma projeção atribuída de 4,6% ao ano. Valparaíso conta com uma grande oferta de serviços, inclusive para transeuntes da BR 040.

Você já visitou alguma dessas cidades que estarão em alta em Goiás? Deixe seu comentário no nosso post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!