4 Dicas Incríveis Para Fazer Sua Mudança Sem Estresse

mudança sem dor de cabeça

Você decidiu que é hora de mudar de casa. Fez várias visitas, escolheu o melhor lugar para a sua família e agora chegou a hora mais temida: a mudança. Organizar a mudança não é uma tarefa fácil e pode até se tornar um evento desagradável para algumas pessoas, mas saiba que não é preciso ser assim.

Seguindo algumas dicas simples de organização, você pode se mudar sem dor de cabeça e aproveitar muito os primeiros dias em seu novo lar.

Confira a seguir o que preparamos para ajudar você a tirar de letra a mudança:

1. Separe o que não vai levar para a casa nova

O primeiro passo para facilitar a sua mudança é separar o que vai para a casa nova e o que vai ser doado ou descartado. Essa é uma excelente ideia para já ir limpando os ambientes e ter menos trabalho quando, de fato, você for se mudar.

Enquanto estiver empacotando as coisas, separe uma caixa para os itens que serão doados e outra para os que você vai jogar fora. Doe-os ou jogue-os no lixo antes mesmo da mudança, para que eles nem mesmo cheguem a entrar na casa nova.

Dessa forma, você terá menos caixas e menos coisas para carregar, facilitando a mudança e a organização de seu novo lar!

2. Organize e identifique as caixas de acordo com o cômodo de destino

Uma das piores partes de uma mudança é o momento de procurar qualquer coisa dentro das caixas durante os primeiros dias. Mesmo identificando as caixas e seus conteúdos, elas acabam se misturando, ficando todas no meio da sala. Aí, até encontrar o que você precisa é uma dificuldade enorme.

Isso sem falar que, na hora de colocar as coisas no lugar, às vezes é preciso andar pela casa inteira para guardar o que está dentro de uma única caixa. Para evitar esse tipo de problema, a melhor opção é identificá-las de acordo com o cômodo de destino.

Ou seja, separe uma caixa somente com objetos da cozinha, outra com objetos do quarto, da sala e assim por diante. Assim que chegar ao seu novo espaço, já leve essas caixas para o ambiente em questão. Dessa maneira, quando precisar de alguma coisa, é só procurar no local certo e será muito mais fácil de encontrar!

3. Leve separadamente os itens valiosos

Infelizmente, não há garantia de que tudo o que for no caminhão de mudança chegará intacto ao seu novo imóvel. Por mais cuidadoso que você seja, algum objeto pode ficar arranhado ou amassado — isso é muito difícil de evitar!

Por isso, é muito importante levar consigo, de forma segura, os itens mais valiosos. Mesmo que o valor do objeto seja apenas sentimental, vale a pena deixá-lo fora das caixas e do caminhão. Coloque-os na bolsa ou leve-os com você no carro. Dessa forma, a chance de qualquer acidente é muito menor.

4. Faça uma mala com os itens pessoais

É provável que você passe algumas semanas com muita coisa dentro das caixas, já que leva algum tempo para conseguir organizar tudo em seu lugar. Por isso, o ideal é fazer uma mala — como se estivesse indo viajar, mesmo — com várias peças de roupas e outros objetos pessoais mais importantes do dia a dia, como toalha, itens de higiene pessoal, instrumentos de trabalho, etc.

É importante que esses itens estejam armazenados em um mesmo lugar, de fácil acesso, para que você saiba onde procurar. A melhor opção é utilizar uma mala grande para guardá-los.

Viu como organizar a mudança não é tão complicado quanto parece? Se você deseja se mudar, mas ainda não encontrou o imóvel dos seus sonhos, aproveite e confira este post com 4 dicas para comprar apartamento em Goiânia!

ebook guia de planejamento de compra do seu primeiro imóvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!