Veja a lista com os 4 melhores parques de Goiânia

Parque Goiânia

Você já visitou a capital de Goiás? Não? Pois até mesmo quem nunca escolheu a cidade como destino turístico com certeza já ouviu falar dos parques de Goiânia.

Segundo pesquisa realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), essas famosas áreas arborizadas fazem de Goiânia uma das 50 melhores cidades para viver e são opções perfeitas para todos que precisam relaxar e ficar longe da correria do dia a dia. Afinal, o contato com a natureza é capaz de revigorar nossas energias, não é mesmo?

E quem não quer ter segurança financeira e descobrir bons investimentos? Esse sonho pode se tornar realidade se você fizer as escolhas certas. Uma cidade grande, com receptividade de interior e ao mesmo tempo cosmopolita e pacata é o lugar ideal para você investir suas economias e obter um ótimo retorno financeiro ao revender.

Aposentadoria

Escolher um imóvel próximo aos parques de Goiânia é tiro certeiro para quem busca boa infraestrutura, segurança, conforto, opções de lazer, recreação e ainda fazer ótimos negócios futuramente. Conheça agora alguns parques capazes de valorizar e aumentar o valor do imóvel em sua proximidade!

1. Parque Lago das RosasParque Lago das Rosas

Já imaginou uma área verde com um lindo canteiro e ainda zoológico? Aqui é assim: construído na década de 40, cada centímetro desse local oferece um contato maior com a natureza! Perfeito, não acha?

Esse parque está localizado no Setor Oeste, ao lado do Setor Central, e é considerado um dos mais antigos da cidade. Ele conta com uma vasta área de lazer e inúmeros elementos representativos do famoso estilo Art Déco construído por arquitetos renomados, como muretas e trampolins típicos da época.

Além da possibilidade de realizar exercícios, o parque possui um lago, pista de cooper, mirante, área infantil, estação de ginástica e caminhos internos — opções para todos os gostos e idades.

2. Parque Areião Parque Areião

Esse é famoso pela quantidade de pássaros, macacos e plantas do cerrado que possui por toda a sua extensão.

Além desses motivos, sua pista de caminhada e o lago são tão atrativos quanto a estação de ginástica e o parque infantil — ambos oferecem atividades diárias para pessoas de todas as idades.

Outro destaque do parque é a Vila Ambiental, espaço reservado para o desenvolvimento das principais atividades de educação ambiental. Sinônimo de qualidade de vida morar próximo ao local.

3. Parque Flamboyant Parque Flamboyant

Todo mundo sonha em encontrar um local tranquilo para viver com a família, mas o melhor é quando a tranquilidade vem junto com a possibilidade e facilidade de realizar atividades físicas sem percorrer longas distâncias até a academia!

Com pista de cooper, ciclovia, parque infantil, estação de ginástica e caminhos internos para caminhadas, o parque Flamboyant é a escolha certa! E o melhor: morando nessa região, você encontra muita praticidade na hora das compras, pois o Carrefour, Wallmart e o Shopping Flamboyant estão ao lado do parque!

Existem ainda dois lagos maravilhosos com fontes luminosas e pontes de madeira para quem deseja momentos inesquecíveis ao lado de quem ama e, também, um inovador jardim japonês que conquista todos os visitantes.

4. Parque Vaca Brava Vaca Brava

Esse parque é um dos mais tradicionais da cidade e foi em criado em 1988, em uma área nobre de Goiânia.

Além de estar ao lado do Goiânia Shopping, o parque oferece mirante, parque infantil, áreas de conveniência, pista de cooper e estação de ginástica. O grande diferencial desse local é que permite livre acesso durante o dia e também a noite: com essa flexibilidade, é impossível não encontrar horário na agenda para dar um passeio.

Vale ressaltar ainda que a vida noturna nessa região é bem movimentada. Após o sol se pôr, o parque Vaca Brava se torna um point rodeado de bares e restaurantes com cardápios e atrações fascinantes.

Viu só como investir em um imóvel próximo aos parques de Goiânia é negócio certo? Para receber mais informações sobre investimentos, assine nossa newsletter e fique por dentro das dicas de quem entende do mercado imobiliário! 

Provenda Imobiliária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!