Quais as vantagens de alugar um imóvel direto com a imobiliária?

Aluguel com imobiliária

O mercado imobiliário é um setor muito valorizado no Brasil, mas também é cheio de detalhes que podem ser desconhecidos para o grande público. Por isso, é importante não se apressar para fazer tudo sozinho: contar com auxílio profissional e alugar imóvel direto com a imobiliária certamente é a melhor opção para não cair em armadilhas.

Ao contar com o respaldo de uma equipe especializada, você reduz consideravelmente as chances de ter problemas durante o processo de locação. Quer descobrir algumas das maiores vantagens de não abrir mão dessa ajuda? Então confira o conteúdo a seguir!

Mais segurança

Definitivamente, uma das grandes vantagens de alugar imóvel direto com a imobiliária é a garantia de segurança e tranquilidade durante todo o processo. Com o auxílio de profissionais que estão completamente acostumados com os meandros do setor, você corre menos riscos de cometer erros que podem acabar resultando em prejuízos.

Redigir um contrato, por exemplo, pode parecer uma tarefa simples, mas apenas quem já conhece o ramo sabe ao certo o que deve e o que não deve constar no papel. Além disso, o próprio corretor pode servir como testemunha legal em caso de divergência ou discordância entre as partes, garantindo que ninguém saia prejudicado.

Maior praticidade

Independentemente da sua profissão ou do ramo em que atua, provavelmente você não tem tempo de sobra para ficar procurando e observando imóveis indefinidamente. Nesse contexto, alugar imóvel direto com a imobiliária ajudará você a otimizar seus horários e a não gastar energia com opções que não atendam às suas demandas.

A imobiliária já tem uma cartela de imóveis ampla e certamente fará as perguntas certas para definir qual é o seu perfil, suas necessidades, expectativas e anseios. Dessa maneira, ele irá estipular um número mais enxuto de propriedades para que você faça sua escolha, dando mais dinamismo à sua busca.

Precificação adequada

Um dos grandes riscos de quem decide alugar um imóvel por conta própria é a possibilidade de acabar pagando um valor que não esteja condizente com a realidade do mercado. Por mais que você busque informações e decida aprender sobre a precificação no setor, será impossível adquirir o conhecimento de um profissional.

O corretor conta com uma vasta experiência e grande conhecimento dos meandros do mercado, o que confere a ele total capacidade de fazer uma avaliação que contemple não apenas os itens mais comuns — como localização, metragem e vagas na garagem —, mas outros mais complexos, como o potencial de valorização e a qualidade de vida do bairro.

Ajuda na vistoria

Alugar imóvel direto com a imobiliária é benéfico em todas as fases da locação. Quando o contrato acaba, a vistoria é fundamental para que a propriedade seja entregue em uma condição semelhante a do início do acordo. Portanto, fazer a vistoria com um profissional experimentado é bem mais seguro para todas as partes.

O corretor sabe ao certo quais são os itens que merecem análise mais aprofundada, quais são os danos que já existiam e quais são de responsabilidade do inquilino. Isso é muito importante, pois evita problemas de discordância ou brigas para ver quem deve arcar com os custos dos reparos.

Agora que você já conhece as vantagens de alugar imóvel direto com a imobiliária, que tal conhecer as oportunidades que uma empresa especializada pode te oferecer? Caso tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário aqui no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!