4 motivos para você construir em condomínio fechado

Os altos índices de criminalidade do nosso país têm feito as pessoas buscarem, cada vez mais, por imóveis em condomínio fechado. Isso acontece porque eles oferecem segurança, lazer e qualidade de vida, que andam escassos nos dias de hoje.

Por conta de tantos benefícios, construir em condomínio fechado é uma opção atrativa tanto para quem quer morar na propriedade quanto para quem quer investir no mercado imobiliário.

Se você tem pensado no assunto, mas ainda não chegou a uma decisão, este post é para você! Separamos os principais motivos para você escolher construir sua propriedade em um condomínio fechado. Preparado para se convencer da ideia? Então, confira!

1. Mais segurança

Essa é uma das principais vantagens em ter uma casa em um condomínio fechado. Como todos querem proteger a família, a escolha por um imóvel seguro é um dos principais critérios a serem avaliados antes de fechar negócio.

Esses empreendimentos contam com muros altos, portões eletrônicos, cercas elétricas, portarias 24 horas e controle de acesso ao interior do condomínio. Além disso, alguns deles possuem câmeras de identificação, capazes de proibir a entrada de qualquer pessoa que ainda não tenha autorização prévia.

A melhor parte é que todo esse aparato de segurança já está incluído na taxa do condomínio, ou seja, você tem o melhor da tecnologia em segurança sem pagar mais por isso. Para as famílias que têm crianças, esse fator é ainda mais importante, já que elas podem brincar livremente nas dependências do condomínio.

2. Opções de lazer à disposição

A maioria dos condomínios fechados oferece áreas comuns para os moradores. Esses espaços são dedicados ao lazer e ao convívio entre os moradores, suas famílias e outros condôminos.

As opções mais básicas têm churrasqueiras e parquinhos. Entretanto, nos últimos anos, os condomínios têm caprichado nas áreas de lazer. Alguns deles oferecem pista de corrida, bosques, pracinhas, piscinas térmicas, espaços gourmet, churrasqueiras profissionais, saunas, academias e, até mesmo, cinema privativo.

Esses espaços facilitam o dia a dia e evitam o estresse do deslocamento. Além do mais, pode ter certeza de que sua casa será o ponto de encontro oficial dos seus amigos e familiares.

01

 

3. Vida mais tranquila

A maioria dos condomínios fechados com terrenos à venda estão em áreas calmas e mais afastadas do agito das cidades. Mas não pense que você viverá isolado se fizer essa escolha.

É possível encontrar opções em bairros com excelente infraestrutura e com diversos serviços próximos — como hospitais, escolas, farmácias, restaurantes, supermercados e outros.

A tranquilidade também acontece porque as casas costumam ser um pouco afastadas umas das outras, ou seja, você pode desfrutar do silêncio e da privacidade mesmo dentro da cidade.

 

4. Valorização no mercado imobiliário

A demanda por imóveis em condomínio fechado é uma tendência no mercado. As pessoas buscam uma casa, mas não querem ficar vulneráveis aos índices de criminalidade dos grandes centros urbanos. A revenda, portanto, é certa e rentável.

É importante lembrar que o imóvel é um bem que não se desvaloriza, por isso, ele pode proporcionar segurança para a família e para seu patrimônio.

Realizar o sonho da própria casa pode estar mais próximo do que você imagina. Então, por que não pensa em construir em um condomínio fechado? Essa escolha vai fazer você desfrutar de momentos maravilhosos com sua família e amigos. E o melhor: com toda segurança!

Se você ainda tem dúvidas, aproveite para conferir nosso post sobre as vantagens entre comprar um imóvel pronto e construir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!