4 vantagens em investir no mercado imobiliário.

Com o inicio do ano  devemos pensar no planejamento financeiro. Com a instabilidade econômica que o Brasil atravessa, o melhor destino para os seus investimentos parece ser a maior de todas as dúvidas.

Caso você se encontre nessa situação, leia com atenção o texto a seguir. Vamos mostrar que, mesmo com as condições adversas, investir no mercado imobiliário é uma das melhores opções disponíveis.

O mercado imobiliário não passou incólume a grave crise do país, que afetou todas as áreas da economia. A redução do crédito e os juros em um patamar mais elevado resfriaram a procura por imóveis e deixaram o setor em compasso de espera.

Para os próximos meses, porém, a expectativa é de recuperação das condições de crescimento, queda das taxas de juros e reaquecimento das vendas. Cabe lembrar que o mercado imobiliário é um dos setores mais importantes da nossa economia, responsável por milhares de empregos. Por isso, a tendência é de retomada dos investimentos.

Diante desse cenário, destacamos 4 vantagens de se apostar em imóveis em detrimento a outros investimentos. Confira!

1. Segurança do investimento

Independentemente da conjuntura atual, investir em imóveis representa uma garantia de segurança que dificilmente você encontrará em outros investimentos. No mercado imobiliário, o risco é praticamente inexistente.

Por maior que seja a tormenta que o país atravesse, a casa ou o apartamento que você adquiriu permanecerá integrado ao seu patrimônio. Ao contrário de outros investimentos, os imóveis não sofrem com desvalorizações abruptas que podem fazer seu dinheiro virar pó. Investindo neles, você está fazendo uma aposta em um bem perene.

2. Possibilidade de valorização

Independentemente da conjuntura, imóveis valorizam-se quase que constantemente, mesmo que em um ritmo moderado. Dificilmente você experimentará grandes saltos em um curto espaço de tempo, mas terá a garantia de uma evolução constante e segura.

Lembre-se que investimentos de altíssima rentabilidade são também os de maior risco. Em meio à incerteza que o Brasil atravessa, talvez não seja o melhor momento para lances tão arrojados envolvendo o seu capital. Deixe-o mais protegido no mercado imobiliário!

3. Momento bom para comprar

Há uma premissa básica para que praticamente todos os investimentos se transformem em bons negócios: compre na baixa e venda na alta. Pode parecer simples demais, mas é assim que as coisas funcionam.

corretor - provenda

Se o mercado está em um ritmo mais lento, quem precisa vender está disposto a negociar melhores condições e baixar sua pedida, e quem estiver atento e com condições de investir pode fazer excelentes negócios. A crise pode ser um excelente momento para comprar imóveis!

4. Aluguel é alternativa

Mesmo que o momento não seja sugestivo para venda, o mercado de locação de imóveis sempre é uma boa opção. Isso porque quem não dispõe de crédito para comprar a casa própria apoia-se no aluguel. Aproveitar essa movimentação é uma boa alternativa até que o mercado evolua e se recupere por completo. Alugar imóvel

Investindo no aluguel você consegue cobrir as despesas do imóvel e ainda garante alguma renda — e trata-se de um mercado que sofre muito pouco com os efeitos da crise.

Essas são algumas das vantagens de se investir no mercado imobiliário, independentemente da recessão que o país ainda atravessa. Se você está à procura de um investimento seguro, avalie com carinho essa possibilidade!

Você achou este conteúdo interessante? Então que tal deixar um comentário no post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!