Invista Na Sua Saúde, More Perto De Um Parque!

Na hora de escolher um lugar para morar ou investir, é preciso que levemos em consideração inúmeros fatores que vão muito além do imóvel em si.

Localização, custos no geral, vizinhança, valor médio do imóvel, dentre outros, são apenas alguns dos detalhes aos quais você precisa estar atento.

Um dos fatores que tem feito as pessoas repensarem o lugar onde moram ou pretendem investir é a correria diária. Em razão disso, a procura por imóveis próximos a parques tem aumentado consideravelmente.

Isso porque morar perto de um parque traz inúmeros benefícios que não só agregam à sua saúde, mas também valorizam o investimento feito.

Tem alguma dúvida se realmente vale a pena morar perto de um parque? Este artigo é mais do que necessário para esclarece-las de uma vez por todas.

Leia até o final para descobrir as 5 maiores vantagens desta decisão que vai mudar a sua vida!

1. Qualidade de vida

O principal benefício de morar perto de um parque é o acréscimo na qualidade de vida, especialmente se você mora em uma cidade de grandes proporções.

Segundo estudos, Goiânia é a segunda melhor capital no ranking de bem-estar urbano, seja pela sua infraestrutura, mobilidade urbana e segurança, mas também por seus inúmeros parques, que elevam a qualidade de vida da população.

Você deve estar se perguntando sobre como os parques podem afetar sua qualidade de vida, não é mesmo?

Bom, morando perto de um parque, você terá à disposição um espaço de lazer para passar tempo com família e amigos, para praticar exercícios físicos ou até mesmo relaxar sozinho, se preferir.

Fora o fato de que você economizará tempo de deslocamento, pois não precisará de carro ou transporte público para chegar ao parque e dinheiro também, já que poderá praticar atividades físicas ao ar livre, evitando academias ou outros locais similares.

Além disso, cada vez mais, estudos comprovam que o contato com a natureza melhora a saúde física e mental, como elaboraremos nos próximos tópicos deste post.

Imóvel - Comprar

2. Valorização do imóvel

Como já mencionamos, especialmente nas  grandes cidades, as pessoas têm buscado cada vez mais qualidade de vida. E a outra boa notícia é que elas estão dispostas a pagar por isso, seja qual for o preço.

Assim, um imóvel perto de um parque se valoriza mais por si só, já que trata-se de uma localização super privilegiada. Você tem acesso a infraestrutura, possibilidades de lazer sem precisar passar horas se deslocando, e um espaço para respirar ar mais puro, mesmo estando em meio à loucura que é o dia a dia de uma metrópole.

Em São Paulo, por exemplo, conforme pesquisa, o metro quadrado de um imóvel mais próximo do Parque Ibirapuera custa quase 10 mil reais a mais do que um mais afastado.

Essa diferença vale a pena para você que quer investir em um imóvel, não é? Especialmente porque, com o crescimento das grandes cidades e a diminuição das áreas verdes, essa valorização tende a aumentar.

3. Redução do risco de doenças crônicas

Uma pesquisa do Departamento de Saúde Pública dos Estados concluiu que a incidência de doenças crônicas diminui e, consequentemente, a expectativa de vida aumenta, em populações que moram em bairros mais “verdes”.

A iniciativa é pioneira e aponta uma série de dados que comprovam os benefícios de morar perto de um parque.

Segundo os dados da pesquisa, a incidência de diabetes caiu 14%, enquanto a de hipertensão foi 13% menor nas áreas mais arborizadas. Na média, o número total de pessoas que apresentaram alguma doença crônica foi 4,9% menor nessas regiões.

Isso porque morar em áreas mais verdes estimula a prática de atividades físicas, diminui a temperatura dos arredores, estimulando nosso corpo a produzir mais “hormônios da felicidade” , consequentemente, diminuindo os índices de depressão e estresse da população.

4. Diminuição das taxas de stress

Já são várias as pesquisas que comprovam os benefícios do contato com a natureza para a saúde humana.

Se já falamos sobre a diminuição no risco de ter doenças crônicas, vale mencionar que morar perto de um parque é excelente para a nossa saúde mental.

village-garavelo-parque

Pesquisadores da Universidade de Wisconsin nos Estados Unidos comprovaram isso por meio de um estudo que indica que pessoas que moram em áreas mais arborizadas são mais propensas à felicidade. Segundo a pesquisa, nosso cérebro está cansado de ter que responder aos estímulos que nos são dados o tempo inteiro nas grandes cidades.

Então, o tempo que passamos em contato com a natureza é utilizado pelo nosso cérebro para se recuperar, seja reduzindo a fadiga mental ou aumentando a capacidade de concentração. Qualquer tempo gasto em meio à natureza pode trazer grandes benefícios ao nosso cérebro e à nossa saúde mental.

5. Adoção de hábitos mais saudáveis

Um dos grandes empecilhos que muitas pessoas relatam para justificar a não adoção de hábitos saudáveis, é a falta de tempo ou dinheiro. Portanto, se você também usa esta desculpa morar perto de um parque  pode mudar isto.

Um estudo feito pela Universidade de Glasgow comprova que, independente da classe social das pessoas, estar perto de uma área verde, com espaço adequado para a prática de atividades físicas, estimula a adoção de hábitos mais saudáveis, seja pela praticidade ou pela motivação que surge quando vemos outras pessoas fazendo o mesmo.

Portanto, morar perto de um parque, pode potencializar suas chances de ter acesso à áreas verdes e se exercitar sem precisar de um grandes deslocamentos ou gasto de dinheiro. Assim fica muito mais prático, não é?

E aí, o que achou do nosso artigo?Está convencido a comprar um imóvel para investir ou mesmo morar perto de um parque?

Conheça os 4 melhores parques de Goiânia e escolha um imóvel na região. Com tantos benefícios que essas localizações possuem, você com certeza não se arrependerá da escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!