Sem Categoria

5 raças de cachorro mais recomendadas para apartamento

5-racas-de-cachorro-mais-recomendadas-para-apartamento.jpeg
Escrito por Provenda

Você adora cachorros, mas acaba sempre adiando a decisão de comprar ou adotar um animal de estimação por morar em apartamento? Acredite, ter um pet não é privilégio somente para quem vive em casas com espaço de sobra.

Alguns cachorros, por seu temperamento e porte, se adaptam muito bem a espaços menores. Você já os conhece? Quer saber mais sobre o assunto? 

Acompanhe a nossa lista com as cinco melhores raças de cachorro para apartamento e descubra mais!

1. Pug       pug

Por ser um cachorro de focinho curto, o Pug respira com dificuldade e, assim, não precisa de muito espaço para correr e nem sente falta de longas caminhadas. 

Além disso, trata-se de uma raça carinhosa e pacata, que costuma seguir o dono pelos cômodos da casa e, embora não goste de ficar sozinho, não tem o hábito de descontar sua insatisfação com a solidão mordendo móveis e sapatos.

Outra vantagem do Pug é seu tamanho: os exemplares da raça não costumam pesar mais de 10 quilos ou passar dos 28 centímetros de altura, o que os torna ideais para viverem em apartamentos. 

2. Buldogue inglês Buldogue inglês

Apesar de ser um cachorro bem maior que o Pug, o Buldogue Inglês tem pouca energia e adora ficar deitado, o que o torna ideal para espaços menores, como apartamentos.

Outra vantagem é que, por ser um cachorro tranquilo e que não tem muita disposição para fazer bagunça, você pode sair de casa sabendo que vai encontrar seus móveis intactos ao voltar.

3. Spitz alemão Spitz alemão

Sabe o Boo, aquele cachorrinho que faz sucesso na Internet por sua fofura? Trata-se de um Spitz Alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia. Um exemplar adulto da raça normalmente não passa dos 22 centímetros de altura — perfeito para apartamentos com pouco espaço.

Bem possessivos em relação aos donos, eles necessitam de adestramento para não apresentarem problemas de socialização. O ideal é que não sejam deixados sozinhos por longos períodos, já que adoram ter companhia pela maior quantidade de tempo possível.

4. Shih-Tzu Shih-Tzu

Uma das raças de cachorro para apartamento mais escolhidas, o Shih-Tzu é um cachorro de porte pequeno, que ocupa pouquíssimo espaço, já que pesa no máximo 8 quilos e não costuma medir mais de 26 centímetros.

Dócil e amigável, o que o torna perfeito para quem tem crianças, trata-se de um cachorro que, apesar de adorar ser mimado, uma vez adestrado, comporta-se bem quando está sozinho.

Além disso, o Shih-Tzu não costuma latir excessivamente, o que evita problemas com a vizinhança — uma preocupação bem comum para quem vive em apartamento.

5. Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier

Apesar de serem muito ativos, o que, a princípio, poderia ser um problema, os Yorkshire Terriers são extremamente independentes e, se adestrados, podem ficar bem sozinhos, se divertindo com seus brinquedos.

Por ser um cachorro meigo e sociável, ele também se adapta bem a apartamentos com crianças e é bastante companheiro — muitas vezes, costumam seguir o dono por toda a casa. No entanto, por terem bastante energia, o ideal é que saiam diariamente para passear e se exercitar.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as raças de cachorro para apartamento? Então não se esqueça de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos interessantes como esse!

Sobre o autor

Provenda

A Provenda Imobiliária é uma empresa com tradição. São mais de 35 anos de mercado sempre buscando inovar para melhor atender ao seu cliente.

Gostou? Deixe seu comentário

Share This