Compra e Venda Goiânia Investimento

Morar com qualidade de vida: como escolher o imóvel ideal para você?

WhatsApp Image 2018-06-19 at 22.12.03
Escrito por Diego Rocha

Poucas coisas na vida influenciam tanto o nosso nível de felicidade como o lugar no qual residimos. Por isso, morar com qualidade de vida é um dos indicadores de uma pesquisa anual feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) chamada “World Happiness Report”.

Mas como a nossa residência afeta o tipo de vida que levamos? É possível encontrar um lugar ideal para viver mesmo em centros urbanos? Abordaremos sobre esses assuntos neste post. Vamos lá!

Por que morar com qualidade de vida é essencial?

Pare e reflita um pouco: qual é o local que lhe vem à mente quando pensa em descanso, privacidade e segurança? A maioria das pessoas responderia: “a minha casa”.

De fato, a moradia é o lugar no qual construímos o nosso mundo particular, e por isso, é encarado como um refúgio que nos acolhe quando precisamos nos distanciar dos desafios impostos pelo nosso cotidiano.

Por ser um lugar tão especial, o lar precisa ser confortável e seguro para proporcionar o bem-estar que tanto necessitamos. Melhor ainda é quando os arredores do imóvel nos recepcionam com graciosidade dando uma pequena prévia da paz que sentiremos ao entrar em casa.

Devido a esse motivo, o critério localização é um dos fatores fundamentais a serem avaliados para a compra de um imóvel. No entanto, para achar a residência ideal, pode ser que precisemos de um auxílio profissional. Como assim?

europark

Como uma imobiliária ajuda a encontrar o melhor imóvel para você?

Suporte no processo de compra

Quando você está doente o ideal é procurar um médico, não concorda? Afinal, esse profissional o ajudará a descobrir um tratamento ideal para sua enfermidade. De modo similar, precisamos de um apoio especializado durante a jornada da compra de um imóvel. Para isso, existem as empresas imobiliárias.

Essas organizações vivenciam as realidades do mercado imobiliário e podem indicar para um comprador as melhores opções de moradias de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Além de oferecer suporte durante a negociação e fechamento da aquisição do imóvel.

Escolha do lugar ideal

É bem verdade que as preferências de um casal sem filho diferem de um com herdeiros. Assim como os desejos de um jovem universitário são distintos dos de um idoso. Mas sabe um critério que é comum entre todos os tipos de pessoas? Residir próximo a uma área verde.

A razão desse comportamento foi apontada por um estudo publicado pelo Nature Research Journal que salientou a melhora da saúde física, mental e emocional dos moradores próximos a parques naturais.

Com o auxílio de uma imobiliária, você encontrará residenciais de alto padrão, como o Europarque Tijuca, que é localizado no bairro Parque Lozandes, em Goiânia, e vizinho do Parque do Cerrado. Esse local tem 760 mil metros quadrados cercados pela natureza e é considerado o maior da capital de Goiás.

Sendo assim, antes de comprar uma residência, pense na qualidade de vida que deseja ter. Após isso, procure por uma imobiliária de renome que tenha bons empreendimentos em seu portfólio. Fazendo assim, conseguirá ser feliz com a sua família no seu “doce lar”.

O que achou do nosso artigo? Conseguiu entender como morar com qualidade de vida é importante para a nossa felicidade? Podemos ajudá-lo a encontrar um imóvel perfeito para você. Entre em contato com a Provenda!

Provenda Imobiliária

Sobre o autor

Diego Rocha

Mais de oitos anos de vivência no mercado imobiliário trabalhando com as principais construtoras e imobiliárias de Goiânia.
Componho hoje a equipe de marketing da Provenda A Imobiliária onde sou responsável pelo engajamento da comunicação interna e externa.

Deixar comentário.

Share This