Conheça os 4 bairros mais seguros de Goiânia

Morar bem é uma meta para muitas pessoas. Nesse contexto, Goiânia tem muito a oferecer, pois está entre as 50 melhores cidades para se viver no Brasil, segundo a ONU. A capital do estado de Goiás consegue proporcionar todos os benefícios de um grande município, mas sem deixar de lado as vantagens do ar interiorano.

Para ter ainda mais tranquilidade, é fundamental conhecer quais são os bairros mais seguros em Goiânia. São regiões com baixos índices de criminalidade e que deixam seus moradores bem à vontade no dia a dia. Quer descobrir quais são? Então confira a lista que preparamos para você e escolha onde será sua próxima morada!

1. Setor Bueno

O Setor Bueno é um dos melhores bairros para se viver. Com um IDH de 0,953 — comparável aos países de primeiro mundo — a região apostou na construção de prédios de excelente nível. O local ainda conserva diversos pontos positivos, como praças bem cuidadas e um grande espaço verde.

A segurança ganha ainda mais pontos por conta das ruas largas, iluminadas e arborizadas e pelo bom número de estabelecimentos, entre os quais podemos encontrar escolas, supermercados, farmácias, hospitais e uma enorme variedade de comércios.

Ou seja, a infraestrutura do bairro é completa, com opções para compras e serviços que transformaram a região em uma “minicidade”. Assim, os moradores não precisam de grande deslocamento para comprar pão, encontrar uma farmácia, matricular os filhos em uma boa escola ou procurar por um restaurante. Essa característica, por si só, já melhora a qualidade de vida dos moradores, que não precisam enfrentar o caos do trânsito.

Atualmente, o Setor Bueno atrai pessoas que gostam de agito, mas não abrem mão do contato com a natureza. Principalmente por conta do Parque Vaca Brava — chamado originalmente de Parque Sulivan Silvestre. Ele é formado por 79 mil quilômetros, abrigando um lago e uma extensa área com mata nativa.

As praças também constituem no programa ideal para os moradores que praticam esportes. As pistas de corrida são disputadíssimas! Também é possível se reunir com a família e os amigos para um simples piquenique contemplando o famoso chafariz.

Aliás, as belas praças também encantam as famílias, já que a criançada tem bastante opção de entretenimento. Além disso, esse atrativo também concentra as pessoas no local e ajuda a fazer com que a região permaneça segura, bem movimentada e tranquila.

Setor Bueno

2. Jardim Goiás

O Jardim Goiás fica na região sul — área que apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade. Esse indicador implica em um nível maior de homogeneidade em relação aos dados socioeconômicos, o que significa mais igualdade na região.

Com o desenvolvimento natural do local, o bairro foi se verticalizando. Hoje, há uma presença marcante de imóveis de alto padrão junto aos empreendimentos comerciais de qualidade, como shoppings e grandes supermercados.

Atualmente, esse é um dos pontos mais nobres do município, com uma alta concentração de prédios comerciais, bares e restaurantes. Destaca-se também a presença de dois lagos, de ciclovias, de parques infantis, de praças e de pistas de cooper dentro do Parque Flamboyant.

O parque, aliás, é um dos maiores atrativos do Jardim Goiás e conta muitos pontos no mercado imobiliário. Por isso, se você não abre mão de morar próximo à natureza, o bairro atende à sua expectativa! Já imaginou poder ir a pé ao seu programa preferido de todos os domingos? É segurança e conforto em uma região.

Por conta da excelente qualidade de vida, esse é um bairro que experimenta uma grande valorização imobiliária.

banner blog

3. Setor Oeste

O Setor Oeste é outro entre os melhores bairros de Goiânia. Ele também está na região sul, o que implica em um excelente IDHM e uma ótima distribuição de recursos entre seus moradores. A segurança é ainda mais reforçada, graças a presença da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 

É importante lembrar que o Setor Oeste é considerado uma das áreas nobres de Goiânia. Entre seu diferencial está a grande quantidade de praças arborizadas — e também o fato de se situar entre o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas, dois dos mais belos parques do município.

A Praça do Sol também valoriza a região. Além do monumento de amor à capital, ela é a primeira a ter acessibilidade total aos portadores de necessidades especiais e idosos. Em todos os domingos, acontece a Feira do Sol, repleta de artesanato e comidinhas típicas para atrair e encantar turistas e moradores.

O policiamento que a praça e a feira exigem garante a tranquilidade dos moradores e visitantes, ou seja, pode passear tranquilo!

Esse local também reserva a maior concentração de bancos da capital do Estado, uma imensa variedade de hotéis de luxo, empreendimentos residenciais de alto padrão, excelentes bares e restaurantes, além da infraestrutura básica de comércio — com boa quantidade de estabelecimentos abertos por 24 horas.

Esses comércios, inclusive, contribuem para a segurança do bairro, já que a movimentação é constante, o que inibe às ações criminosas. A própria segurança dos estabelecimentos também atua de forma positiva, ou seja, os moradores só têm a ganhar com essa infraestrutura.

4. Setor Marista

Muitos consideram o Setor Marista o melhor bairro de Goiânia, e isso não ocorre à toa. Essa é uma área que se desenvolveu bastante e, atualmente, conta com diversos estabelecimentos de alta qualidade, tornando-se o destino ideal para quem busca segurança e tranquilidade.

Por ali, você pode encontrar excelentes restaurantes, bares, clínicas, colégios, parques, shoppings, academias de ginástica, entre outros. Os imóveis também são excelentes e, no geral, contam com um moderno aparato de vigilância e monitoramento.  

É uma das melhores opções para quem busca qualidade de vida em meio à calmaria.

Os estabelecimentos ajudam no monitoramento das ruas e auxiliam na segurança do bairro, além de servirem como opções de lazer e também facilitarem o dia a dia dos moradores. Com ruas iluminadas, é possível encontrar pessoas passeando pela região tarde da noite, aproveitando a brisa e espantando um pouco do calor goiano.

Conhecer a cidade onde você mora é a maneira mais fácil de fazer a melhor escolha na hora de comprar um imóvel. Faça suas análises, visite a região e prepare-se para viver com qualidade, conforto e segurança. Você descobrirá que morar na capital goiana é apaixonante!

Gostou de conhecer nossa lista com alguns dos bairros mais seguros em Goiânia? Caso esteja pensando em se mudar, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer todas as nossas opções de imóveis. Teremos o maior prazer em ajudá-lo! Até a próxima.

Imóvel - Comprar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!