Confira o que são revestimentos em 3D e quando usá-los!

Revestimentos são a forma mais prática e eficiente de transformar o ambiente que você vive sem grandes transtornos. É incrível como uma simples parede diferenciada, por exemplo, pode elevar a decoração do seu lar e trazer mais modernidade para o ambiente!

É por esse motivo que vamos falar hoje sobre uma tendência que tem conquistando cada vez mais admiradores pela sua beleza e simplicidade: os revestimentos em 3D.

Quer conhecer de perto essa solução e entender porque ela está tão presente nos imóveis atuais? Então acompanhe o post de hoje:

O que são revestimentos em 3D?

Responsáveis por evocar sensações de profundidade e movimento à parede, o revestimento em 3D constitui-se de placas tridimensionais que, quando aplicadas corretamente, conferem força e personalidade à decoração de cômodos e áreas externas.

backgound-revistimentos-3d

Com estética impactante e atual, os revestimentos em 3D podem substituir os habituais papéis de parede, inspirando mais modernidade e fluidez aos ambientes. Além disso, sua popularidade crescente faz com que seja cada vez mais fácil encontrar uma grande variedade em lojas de materiais de construções, bem como na internet.

As placas são vendidas em caixas, que indicam a metragem quadrada que elas revestem e que já contém as informações pertinentes para a instalação do produto de maneira bem-sucedida.

Como usar o revestimento em 3D?

Diferenciados e capazes de trazer uma nova atmosfera aos ambientes, os revestimentos tridimensionais devem ser colocados de forma a valorizar o espaço. Para destacar o acabamento trabalhado, é importante tomar cuidado com alguns pontos:

Em ambientes internos

Para enaltecer o revestimento é importante usar iluminação focada, a fim de ressaltar a textura e criar uma sensação de conforto e aconchego. Mas fique atento ao escolher como realizará a aplicação: quando usado em demasia, em áreas pequenas, por exemplo, o revestimento pode fazer o cômodo parecer menor e tornar o ambiente carregado.

casa-interna - backgourndUma dica para quem quer ter a textura em dormitórios é usar o revestimento na parede da cabeceira da cama. O revestimento pode tornar a composição mais elaborada ou pode, até mesmo, vir a substituir a cabeceira de maneira original e criativa.

Em ambientes externos

Revestimentos em 3D funcionam também muito bem em ambientes externos, como fachadas e áreas de lazer. Que tal ressaltar a área da piscina, por exemplo, com um revestimento diferenciado?

Em áreas abertas, as placas tridimensionais podem ser usadas com abundância, ao contrário dos cômodos internos. Dispor plantas e folhagens próximas à parede revestida pode ser uma boa pedida para quem quer inserir sofisticação ao jardim ou à área de lazer.

revestimento-3d-casa-bacana

Quais são os cuidados necessários na escolha dos materiais?

As placas tridimensionais podem ser encontradas nas mais diversas cores, texturas e materiais. Por isso, é preciso ter em mente qual a finalidade do revestimento a ser usado.

Em áreas internas como o dormitório, sala de estar ou copa, a liberdade para a escolha do material é ampla, já que o mesmo tende a não sofrer com as intempéries do tempo. Cozinhas e banheiros pedem acabamentos em PVC, que permite a exposição à água e podem ser aplicados sobre os azulejos já existentes.

Para exteriores, as placas em PVC também funcionam bem, juntamente com as placas em cimento que, se usadas sem pintura, ainda inserem um toque industrial à área escolhida.

Gostou do conteúdo? Você encontra mais dicas de arquitetura e decoração na nossa página no Facebook: curta e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado imobiliário!

_________________________________________________________

Aposentadoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!