6 ideias incríveis para decorar um imóvel alugado

Sala Decorada

Uma casa ou apartamento deve ser aconchegante, funcional e ter a cara de quem mora ali. Mas, como em muitos casos os seus habitantes são inquilinos, é necessário buscar opções adequadas para decorar um imóvel alugado!

Os contratos permitem mexer em poucas coisas. Nada de quebrar paredes, trocar revestimentos ou fazer reformas, já que o local deve ser entregue nas mesmas condições em que ele se encontrava quando você se mudou.

É diferente, mas não é impossível decorar e personalizar um imóvel alugado. Abaixo, vamos apresentar dicas simples que podem fazer toda diferença. Acompanhe!

1. Adesivos de azulejo

Em edificações antigas e não reformadas recentemente, os revestimentos podem ser velhos ou estar fora de moda — e é possível dar um jeito nisso sem trocar tudo ou passar tinta! 

Os adesivos de azulejo custam pouco, são fáceis de aplicar e de retirar depois. Há opções para todos os gostos: lisos, estampados, geométricos e até imitando os famosos ladrilhos hidráulicos ou padrões portugueses.

2. Mobília para decorar um imóvel alugado

Uma forma de encher a casa de personalidade é escolher com cuidados os móveis soltos. Nessa compra, você pode investir um pouco mais, já que depois irá levá-los consigo para outro lar. Escolha itens que sejam bonitos, aproveitem o espaço e combinem com a sua família.

3. Itens de decoração

Em alguns locais alugados, o inquilino precisa colocar as cortinas. Aproveite para escolher um modelo que contribua bastante com a decoração. Outro elemento que merece atenção são as almofadas do sofá: elas se destacam na sala, então dê preferência a estampas com muita personalidade. 

A mesma coisa acontece com os tapetes. Na falta de um piso que te agrade, cubra o chão com algum modelo que goste. E, quando o cômodo em questão é o quarto, a roupa de cama bonita valoriza o ambiente.

Quanto aos objetos que estarão nos móveis, luminárias e abajures, tente garimpar peças únicas e cheias de estilo. Quando estiverem dispostas pela casa, elas criarão um efeito visual interessante!

4. Nichos e prateleiras

Em locais com poucos armários e sem a opção de fazer móveis embutidos, os nichos e prateleiras representam uma solução no ganho de espaço. Além disso, eles podem virar um local para preencher com objetos que tenham a sua cara!

5. Parede de lousa

No caso de existir a possibilidade de pintar uma das paredes, crie uma de lousa com tinta própria para esse fim. O local vai ficar descolado e ainda será criada uma área para anotações e lembretes. Se algum morador possuir talento para desenhar, o resultado ficará ainda melhor!

6. Quadros e molduras

Aliados de qualquer decoração, há modelos que precisam de um simples prego ou parafuso pequeno para ser fixado. Se o proprietário não permite que a parede seja furada, você pode apoiá-los na superfície de algum móvel.

Dependendo das suas preferências e possibilidades, coloque um único quadro marcante ou monte uma composição com diversas molduras. Pode utilizar obras de arte, pôsteres, fotos da família, cartazes, etc.

Decorar um imóvel alugado pode ser bem mais fácil do que parece. Algumas soluções incríveis tornam as reformas desnecessárias. Escolher os móveis e objetos certos também povoam o ambiente com beleza e representam a personalidade dos seus moradores.

Quer receber mais dicas para deixar sua casa maravilhosa? Acompanhe a gente no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e não perca nenhum conteúdo que compartilhamos!

Provenda Aluguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!