Apartamento Decoração

Descubra aqui 4 tendências de decoração de apartamento

descubra-aqui-4-tendencias-de-decoracao-de-apartamento.jpeg
Escrito por Provenda

Se você está pensando em reformar um cômodo ou simplesmente mudar alguns objetos e itens para dar um novo ar ao ambiente, saiba que montar a decoração de apartamento envolve diversos fatores.

É preciso conhecer o perfil dos moradores e suas preferências, além de saber quais são as tendências do mercado influenciadas pelo reflexo da demanda e lançamentos de grandes empresas do setor de design imobiliário.

Então, que tal se inspirar com as novidades? Neste artigo, você descobrirá o que está em alta no universo do design de interiores em 2019. Boa leitura!

Quais são as principais tendências para decorar um apartamento?

Confira, a seguir, os elementos que vêm sendo utilizados para compor a decoração de ambientes residenciais.

1. Tons neutros

Pinturas de paredes e objetos com tons neutros (branco, preto, cinza, marrom etc.) dão um ar mais organizado e clean ao ambiente. Trata-se de uma maneira de trazer conforto e praticidade, além de amenizar a rotina atribulada e desgastante da maioria das pessoas. Após chegar em casa, a coisa que elas mais desejam é relaxar e descansar.

Nesse sentido, as nuances neutras trazem leveza e paz. Para isso, você pode pintar as paredes, utilizar tecidos com estampas e comprar móveis nessas cores. O ideal é definir um tom principal e dar uniformidade ao ambiente. O efeito traz uma sensação de amplitude, fazendo com que os cômodos pareçam maiores.

2. Paleta modernista

A paleta modernista é formada pelas seguintes tonalidades: azul-marinho, mostarda, laranja terroso, vermelho frutado, vinho e verde petróleo. Essas nuances valorizam tons frios e trazem um ar invernal, robusto e elegante.

Essa tendência foi muito utilizada entre as décadas de 1930 e 1960 e voltou com força para dar sofisticação aos ambientes. A palavra-chave é equilíbrio. É o estilo ideal para moradores mais elegantes e discretos.

3. Folhas e animais

O visual natural que utiliza a fauna e a flora vem ganhando cada vez mais popularidade. Ilustrações de espaços em meio à natureza tropical, animais, flores e folhas em estampas e tecidos são grandes apostas para a decoração de apartamento em 2019.

Além disso, os temas sustentabilidade ambiental, veganismo e vegetarianismo também estão em alta e se inspiram no ativismo envolvendo os direitos animais. Nesse sentido, o objetivo é incluir um estilo de vida natural nos ambientes residenciais. Use e abuse de vasos de plantas e de estampas que remetem à natureza.

4. Madeira de demolição

A madeira de demolição está sendo reutilizada graças à sua durabilidade. O material é oriundo de construções ou extraído de espécies com alto potencial e nível, como a peroba rosa e a aroeira. Trata-se de uma forte tendência que traz um ar provençal e vai do rústico ao sofisticado, tudo no mesmo ambiente.

Quais são os benefícios de uma casa bem decorada?

Uma composição de qualidade e adequada ao perfil dos moradores pode proporcionar uma série de benefícios, entre eles:

O objetivo da decoração de apartamento é agregar personalidade e deixar o ambiente mais aconchegante. Nesse sentido, nada melhor que conhecer os elementos que estão em alta e que prometem fazer sucesso.

O imóvel não é sua propriedade, mas você deseja deixá-lo com a sua cara? Então, saiba agora como decorar um apartamento alugado!

Sobre o autor

Provenda

A Provenda Imobiliária é uma empresa com tradição. São mais de 35 anos de mercado sempre buscando inovar para melhor atender ao seu cliente.

Gostou? Deixe seu comentário

Share This