Entenda o que é uma gestão patrimonial e como uma imobiliária pode auxiliá-lo

Entender o que compõe e cuidar de um patrimônio é dever de toda empresa ou pessoa física que detém bens. Esses bens podem ser maquinários, mobílias e, claro, imóveis, como terrenos, casas ou apartamentos. Com tanta gente querendo investir nesse mercado, que é seguro e pode ser bastante rentável, a gestão patrimonial virou uma necessidade para ainda mais pessoas.

Mas como fazer a gestão patrimonial, evitar problemas com a Receita e experimentar os benefícios desse cuidado? Você vai descobrir nesse post completo tudo o que você precisa saber sobre o assunto e como uma imobiliária pode ajudar você nessa missão. Ficou curioso? Confira!

Gestão patrimonial: o que é?

A gestão patrimonial é um controle de tudo (tudo mesmo!) que compõe o patrimônio de uma empresa. São identificados os objetos, mobílias, eletrônicos e outros itens para garantir o estado de conservação, controlar o que foi gasto com os bens e evitar acúmulos de objetos desnecessários.

Esse monitoramento constante e detalhado do patrimônio deve ser feito por profissionais especializados, que entendem o que deve ser listado e que tipo de informação deve ser colhida para gestão patrimonial.

O objetivo da prática ainda ajuda a identificar extravios e evitar roubos. Mas não é só isso. Como os maiores bens de uma pessoa ou empresa são os imóveis, a gestão patrimonial possibilita que sejam avaliados constantemente seus valores, permitindo que seja observada a situação como um todo e auxiliando nas decisões. 

Um investidor que tem muitos imóveis e consegue identificar, de forma abrangente, os seus bens, pode avaliar novos investimentos e auxiliar na compra e venda de imóveis. Isso porque a gestão patrimonial oferece dados concretos. Nada é subjetivo ou fantasioso.

Como uma imobiliária contribui com a gestão patrimonial?

Imobiliárias de renome e com credibilidade têm os profissionais que mais entendem do mercado imobiliário. Corretores devidamente registrados no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) são treinados para compreenderem as peculiaridades do setor e épocas boas ou ruins para investimento. Por isso mesmo, contar com uma imobiliária para realizar sua gestão patrimonial é a forma mais segura e indicada de cuidar do que é seu.

Gestores patrimoniais experientes podem oferecer atendimento de excelência, ajudando você ou a sua empresa a negociar reajustes de aluguel dos seus imóveis, prestando assessoria nas questões de manutenção, oferecendo auxílio nos processos de locação e venda, colaborando nas questões judiciais e monitorando tudo o que envolve seus imóveis.

A ideia, aqui, é você buscar por imobiliárias de renome no mercado e que sejam conhecidas por trabalhar com transparência e respeito ao cliente. Você poderá, ainda, contar com um profissional especializado em identificar e indicar novos empreendimentos.

Isso evita que você acumule funções e não consiga exercer da melhor forma a gestão do seu patrimônio e, de quebra, ainda garante uma administração ativa, constante e mais rentável.

Se você está pensando em começar a praticar a gestão patrimonial dos seus bens e não sabe como fazer isso, procure profissionais de confiança e coloque sua segurança nas mãos de quem entende sobre o assunto e está sempre em constante atualização. Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!