Espaço gourmet externo: 3 dicas para você se inspirar!

No universo imobiliário, muito se tem falado sobre o espaço gourmet externo. Esse tipo de ambiente consiste em um local próprio para receber a família e os amigos de uma maneira agradável e prezando pelo conforto. Ele costuma ser composto por mesas ou bancadas, cadeiras, puffs e ilhas gastronômicas, que são excelentes para preparar as melhores refeições. É demais!

Nas casas, a área pode ser desenvolvida no quintal ou no jardim. Já nos apartamentos, esse projeto fica incrível quando criado em uma varanda bem espaçosa. São muitas as vantagens ao investir na proposta, como mais facilidade para realizar confraternizações, valorização do imóvel e a possibilidade de promover encontros memoráveis com quem você mais gosta. 

Para motivá-lo a abraçar a ideia, criamos um post que traz alguns fatores essenciais para um ambiente como esse. Continue a leitura e fique por dentro!

1. Escolha bem os móveis 

Para realizar um belo projeto de espaço gourmet externo, sugerimos começar pelos móveis. Nesse ambiente, a mobília é muito importante e deve ser selecionada a dedo.

Isso porque o conceito do local, como falamos, é receber os convidados de maneira prazerosa e agradável. Portanto, é fundamental contar com o auxílio de cadeiras confortáveis, poltronas, bancadas e, em alguns casos, até mesmo um bom sofá.

Normalmente, esse tipo de área não tem grandes metragens, sendo outro ponto que merece atenção. Durante a escolha da mobília, prefira os modelos funcionais e capazes de facilitar as atividades. Esse é o caso de banquetas dobráveis, mesas de centro que viram puffs e os nichos ou prateleiras. Com eles, ficará mais fácil organizar os utensílios, otimizar o espaço e receber a todos com mais conforto. 

Dica: por se tratar de uma área externa, o ideal é priorizar os móveis resistentes ao sol e à chuva — os itens em alumínio, inox e fibra sintética são bons exemplos.

2. Saiba como fazer a decoração perfeita 

Assim como os demais cômodos do lar, a decoração do espaço gourmet externo deve ser definida com carinho. O recomendado é escolher um tipo de combinação que converse bem com o restante da casa e, ao mesmo tempo, consiga refletir um pouco da personalidade dos moradores. 

Atualmente, são muitos os estilos utilizados pelos profissionais de design — e a sua missão será definir qual deles mais se encaixa no perfil de toda a família. Veja as principais:

  • estilo romântico: apresenta tonalidades suaves, estampas florais e acabamentos em prateado ou dourado;
  • estilo rústico: conta com muitos elementos naturais e tonalidades quentes. Granito, madeira, palha e estofados de algodão são eles; 
  • moderno e industrial: composto por uma cartela de cores neutras, revestimentos aparentes, metais envelhecidos e objetos decorativos com toque urbano.

3. Considere o tipo de piso 

O piso é outro detalhe extremamente relevante em um projeto de espaço gourmet externo. Tenha em mente que esse ambiente será exclusivo para preparar refeições e receber os convidados. Sendo assim, o chão estará frequentemente exposto à umidade e aos mais diversos tipos de gordura. 

Se você não quer ter dor de cabeça no futuro ou precisar trocar o revestimento em pouco tempo, dê total atenção à escolha desse material. É aconselhável que o produto seja resistente e de simples manutenção — o que facilitará (e muito!) a organização da residência. 

Nesse caso, a nossa dica são os modelos de piso cerâmico ou em porcelanato. Ambos estão em alta no mercado e, inclusive, contam com um visual para lá de sofisticado, combinando com os mais variados estilos decorativos.

Independentemente da sua escolha de móveis ou revestimentos, prefira sempre adquirir itens de alta qualidade. Assim, você poderá usufruir de maior durabilidade, excelente custo-benefício e, de quebra, conseguirá deixar a área do jeito que sempre sonhou.

Agora que você já sabe tudo sobre o espaço gourmet externo, que tal entrar em contato conosco? A Provenda conta com diversas opções de imóveis que, com certeza, fornecerão a você a possibilidade de montar um ambiente aconchegante. Será um prazer atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!