Como transformar seu imóvel em um “Class”

Imóvel de alto padrão

Para trazer muito mais glamour para seu imóvel, você pode utilizar algumas estratégias para valorizar ainda mais a sua casa.

Truques de iluminação, texturas, decoração, mobília e jogo de cores são capazes de modificar totalmente o visual de um imóvel. Quando usadas da maneira correta, essas técnicas podem até mesmo passar a ideia de uma estrutura física totalmente diferente.

Ao longo deste post, você irá conhecer alguns dessas técnicas e saber como transformar seu imóvel em um verdadeiro “Class” (imóvel de alto padrão)!

1. Use móveis grandes

Especialmente em espaços mais apertados, o uso de móveis pequenos pode evidenciar muito mais essa falta de amplitude. Da mesma forma isso também acontece com a quantidade de mobílias. Se você junta móveis pequenos e em grande quantidade, a impressão é que você mora em uma verdadeira casa de bonecas!

O segredo para trazer mais glamour ao imóvel está no planejamento do uso de cada ambiente e na escolha de móveis grandes, visualmente leves e em menor volume. Os sofás, por exemplo, dão ao local um ar mais refinado quando são maiores e mais alongados.

2. Crie pontos focais na decoração

Para chamar a atenção dos visitantes para algum espaço específico, crie um ponto focal com um quadro de cor contrastante ou algum outro objeto de decoração diferenciado. Vasos ou quadros grandes, que se diferenciem das cores predominantes do local, são boas dicas para criar pontos focais.

A mesma dica vale para vasos de plantas colocadas na parte interna do imóvel. Ao invés de colocar vários vasinhos juntos, como a maioria das pessoas costuma fazer, escolha locais de posicionamento estratégico e invista em apenas um vaso ornamentado de forma criativa. 

3. Use cores neutras e texturas variadas nas paredes

A dica mais comum para refinar e ampliar espaços menores é espelhar uma parede, técnica conhecida por dar profundidade e amplitude ao local. Entretanto, você pode ir além desse truque e apostar em texturas diferenciadas combinadas a um jogo de cores mais neutras.

O piso também pode ser incluído nesse planejamento. Alguns simulam madeira mais clara (no estilo MDF) que, quando associados a paredes mais claras, trazem sofisticação e aconchego para o imóvel.

4. Guarde os utensílios comuns e deixe à vista os mais bonitos

Sabe aqueles famosos utensílios de cozinha que só são usados no “dia de visitas”? É hora de colocar alguns deles à mostra! Certos tipos de taças, pratos, xícaras ou garrafas podem ser postos para fora do armário e servir como parte da decoração do ambiente.

Você gostou das nossas dicas ou conhece alguma outra técnica de decoração que pode valorizar os imóveis?  Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!