Investir em lotes: saiba por que agora é melhor momento

Investir em lotes sempre foi uma boa forma de aplicação financeira. Para ajudar ainda mais, esse é um dos melhores momentos para colocar a mão no bolso. Isso porque a crise financeira enfrentada pelo país, embora faça muita gente segurar dinheiro, é um bom momento para barganhar e conseguir bons preços em lotes.

Como as pessoas ficaram receosas de desembolsar altos valores em meio à crise, o número de interessados em lotes diminuiu e os proprietários estão ansiosos para fazer negócio.

Quer saber mais a respeito do momento propício para fazer o seu investimento? Então continue com a leitura deste post!

Crescimento das grandes cidades

As capitais e grandes cidades têm se desenvolvido muito, e isso é refletido no mercado imobiliário. Com a escassez de lotes nos grandes centros, as pessoas estão migrando para as regiões metropolitanas e tendo melhores oportunidades em locais um pouco mais afastados.

Nessas regiões, o número de lotes é grande, o que faz com que o valor esteja muito mais convidativo e as opções sejam muito maiores.

Isso colabora com a valorização, que pode proporcionar retorno financeiro bastante caprichado na revenda do lote dentro de alguns anos. Então, se você busca um obter um bom rendimento com o tempo, investir em lotes pode ser a melhor opção.

Banner blog jardins capri

Mais poder de negociação

Conforme foi mencionado, a crise econômica fez com que os proprietários de lotes baixassem os preços e ficassem mais flexíveis às condições de pagamento do interessado.

O resultado disso é um comprador com todo o poder de negociação em mãos, já que é ele que vai conseguir unir o valor do lote às suas possibilidades financeiras. Mais uma vez, isso ajuda na valorização da terra, que dentro de poucos anos poderá custar até 30% mais do que o valor pago por ela.

Em resumo, se você tem alguma reserva financeira e não sabe como investir, é hora de externalizar todo o seu poder de persuasão.

Você pode conseguir oferecer um valor de entrada e diminuir o valor e o tempo de parcelamento. Também é possível diminuir o pagamento inicial e diluir o restante em parcelas que atendam ao que você precisa. Tudo depende da sua forma de negociar e de quanto você dispõe para o investimento.

corretor - provenda

Mais opções no mercado

Como a maioria das pessoas resolveu segurar o dinheiro dentro da carteira, o número de lotes parados e disponíveis faz com que o leque de opções aumente.

É possível encontrar lotes dos mais variados tamanhos e nas mais diversas regiões. Com isso, fica mais fácil de o interessado encontrar um lote que esteja de acordo com a sua realidade financeira.

Isso também acontece porque muitas construtoras estão comercializando terrenos em condomínios fechados, que oferecem segurança e preço mais em conta, já que a negociação é feita sem intermediários.

É importante lembrar que a compra de lotes ou de qualquer outro imóvel envolve trâmites e detalhes que devem ser conferidos de perto por um profissional. Qualquer problema pode transformar o seu investimento em um verdadeiro pesadelo.

Por isso, após se decidir, procure uma imobiliária de confiança ou um corretor de imóveis profissional e veja as opções disponíveis.

Está convencido de que investir em lotes pode ser uma boa forma de preservar seu patrimônio e garantir segurança para a sua família? Para ajudar você ainda mais, aproveite para ler nosso post com 6 investimentos com retorno garantido! Até mais!

Guia de como comprar lotes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!