2020 foi um ano preocupante e de muitas incertezas em relação ao mercado imobiliário. Muita gente acreditou que o mesmo não ia sobreviver à crise, mas o nicho se manteve em pé, se fortaleceu e tem trago muitas expectativas para 2021.
Com a taxa Selic se mantendo muito abaixo do que se acreditava, o ano que vem vindo reserva muitas novidades e oportunidades para os investidores que procuram chances únicas de aplicação.
Mas o que podemos esperar do mercado imobiliário para 2021? Qual será o foco dos negócios? Quais as tendências?
Confira este artigo e fique ligado no que haverá de novo em relação às expectativas para 2021!
A ERA DIGITAL IMOBILIÁRIA
Algo que a pandemia trouxe para o agora, foi o aceleramento da era digital para o mercado imobiliário. Se antes era complicado fazer transações 100% virtuais, hoje a priorização é para que todo processo seja feito unicamente por esses meios digitais.
A revolução da era digital vem para facilitar a vida de todo o mundo que busca a modernização das relações mercadológicas.
A previsão é de que todas as empresas que seguem o andar da carruagem, migrem inteiramente para plataformas de venda digitais, integrando-se ao marketing digital, juntamente com campanhas online e offline que serão fundamentais para um alcance maior do público alvo.
Com isso, meios de comunicação como Whatsapp, Instagram, Facebook, assim como tour virtuais, vídeos, demonstradores 3d e 360°, serão cada dia mais incluídos ao cotidiano de quem deseja investir com segurança e sem muita burocracia.
MENOR SELIC DA HISTÓRIA
Para quem não aproveitou a exorbitante queda da Selic em 2020, não é preciso entrar em desespero.
Economistas apostam que a Taxa Selic não passará de 2,75% em 2021 portanto, se a previsão se confirmar, o cenário é positivo para o mercado imobiliário, já que a taxa de juros para os financiamentos continuará baixa.
Para quem procura uma renda variável e de alta liquidez, essa pode ser a chance de garantir retorno financeiro e mais tranquilidade entre os investimentos.
RETOMADA EXPRESSIVA
Com todos os obstáculos de 2020, as pessoas passaram a pensar no conforto e na qualidade de vida. Considerando que passamos a ficar mais tempo em casa, a tendência é que o investimento no setor de imóveis aumente consideravelmente.
Com a popularização do home office, as pessoas têm procurado investir em imóveis que atendam melhor às demandas e necessidades do dia a dia. Com isso também, maiores exigências e atendimentos personalizados quanto a isso.
Para que o setor alavanque ainda mais, o mercado imobiliário tende a se modernizar e a se adaptar ao que seus clientes exigem quanto a atendimento, facilitação de processos e maior praticidade quanto às transações necessárias neste meio.
O que você espera para 2021? Deixe seu comentário!
Gostou do post? Aproveite e nos siga no Facebook e Instagram!