Morar em Quirinópolis vale a pena?

Uma cidade pertencente ao sul goiano vem chamando a atenção de quem busca por novos ares, qualidade de vida e por boas oportunidades de trabalho e de investimento.

Próxima ao rio Paranaíba, rodeada de serras e às margens do Lago de São Simão, Quirinópolis possui um solo altamente fértil, temperatura agradável e abriga uma população diversificada, criativa e trabalhadora.

Porque morar e investir em Quirinópolis

A cidade é um verdadeiro mosaico no que se refere à composição de sua gente e das opções de investimento.

Essa combinação tem promovido ao município um lugar de destaque dentre as demais cidades goianas, tanto na qualidade de vida quanto no desenvolvimento econômico e educacional.

A Economia tem como carro-chefe o agronegócio, seguido do mercado imobiliário, segmento que desponta com preeminência na região.

Quirinópolis ocupa o sétimo lugar no PIB (Produto Interno Bruto) Agropecuário do Estado de Goiás.

 A produção de soja, milho, feijão, cana-de-açúcar e algodão e a pecuária têm se destacado na economia do município. A expansão da cidade tem se dado pelo grande investimento em terras. A população rural tem crescido, significativamente, atraída pelo solo fértil que a região oferece. Nesse cenário, o mercado imobiliário tem papel fundamental no desenvolvimento dessa cidade aconchegante, que abriga investidores de vários estados e dos mais variados segmentos.

Entretenimento e cultura:

Mas nem só de trabalho e estudo vivem os quirinopolinos.

Lugares que são pontos turísticos da cidade e preferidos por seus moradores:

Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho;

Velha Matriz;

Museu Histórico de Quirinópolis;

E não ficam de fora as variadas opções de passeios em áreas naturais e os internacionais festivais gastronômicos.

Quirinópolis em números

Fundada há 77 anos, Quirinópolis possui quase 60 mil pessoas distribuídas em 3 789,084 km². Sua maioria está na zona urbana, montando o desenvolvimento dessa cidade que não para de crescer.

O acesso à cidade pode ser feito através dos três aeroportos próximos e por rodovias. Quirinópolis faz divisa com a cidade mineira de Santa Vitória e está a cerca de 285 km de distância de Goiânia, capital de Goiás.

Se é por qualidade de vida e oportunidade para investimento que você procura, Quirinópolis é uma excelente opção.

Fontes:

quirinopolis.go.gov.br / www.ibge.gov.br / goiasdenorteasul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!