3 ótimos motivos para comprar um lote para construir

Pensando em comprar uma casa, você já procurou bastante, mas ainda não encontrou exatamente o que procura. Algumas vezes, até acha uma boa casa, mas o preço está acima do orçamento. Pior ainda é quando o imóvel visitado tem tudo o que você gostaria, mas só tem vaga para um ou dois carros. 

Neste post vamos mostrar três motivos para comprar um lote e construir, resolvendo todos esses problemas.

1. Comprar um lote para construir é sinônimo de economia

Ao visitar alguns imóveis, facilmente percebemos que são mais caros aqueles que oferecem diferenciais, como acabamento mais refinado, segurança e inovação.

No entanto, durante a construção, esses itens não têm o mesmo peso financeiro que causam no valor final do imóvel. Isso significa que a quantia gasta na construção é menor que o valor de venda do imóvel.

Então, por que não usar isso em seu benefício? Especialistas apontam que comprar um terreno e construir é uma excelente maneira de economizar. Vale lembrar que economia em um imóvel não significa apenas gastar menos, mas principalmente gastar melhor. Com o mesmo dinheiro, você pode ter uma casa maior, mais modera e bem acabada.

Uma obra bem planejada e executada leva a uma economia de cerca de 30%. Para ter uma ideia melhor, vamos aos cálculos. Lembra daquela casa linda que você visitou e que custava R$ 600 mil? Ela poderia ficar pronta por R$ 420 mil, em média.

2. Construir é fazer do seu jeito

Como se não bastasse a grande economia da construção em relação ao imóvel pronto, construir a sua casa permite fazer do jeito que a sua família quer.

Existem inúmeras formas de personalizar a sua nova casa para deixá-la com a cara da sua família. Veja a lista de vantagem que fizemos:

  • cômodos do tamanho certo;
  • disposição aconchegante dos cômodos;
  • acabamento do seu gosto;
  • possibilidade de programar novas obras.

Na hora de idealizar a casa, você pode solicitar ao projetista o tamanho dos quartos e indicar se eles devem estar mais próximos ou se a suíte deve ficar mais afastada para garantir o máximo de privacidade, por exemplo.

Outro grande trunfo de quem vai construir é a chance de programar novas obras para o futuro. Fazendo isso desde o projeto inicial, os custos de novos investimentos são bem menores, valorizando bastante a casa. Por exemplo, você pode preparar a estrutura e direcionar a tubulação para a construção de mais um banheiro posteriormente.

3. Investir no que é mais importante

Existem infinitas opções na construção civil. Isso lhe dá a chance de escolher exatamente onde gastar mais e onde economizar.

Se a sua família é daquelas que fazem as refeições sempre na cozinha, ao redor da mesa, que tal escolher o acabamento com melhor custo-benefício na sala, mas caprichar nos materiais da cozinha, dando muito requinte e elegância a ela?

Porém, se na sua casa o bom mesmo é o churrasco do fim de semana, investir em uma área gourmet com poltronas e uma área livre espaçosa pode ser o grande diferencial do seu novo espaço!

Comprar um lote e construir dá ao consumidor muita liberdade de escolha. Da estrutura ao acabamento, as suas escolhas fazem toda a diferença! Fazendo a própria casa, você controla o orçamento e faz tudo como sempre sonhou.

Como não faltam motivos para comprar um lote, assine a nossa newsletter e receba mais dicas imperdíveis como estas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!