Compra e Venda Investimento

Negociar imóveis: por que preferir uma imobiliária?

negociar-imoveis-por-que-preferir-uma-imobiliaria.jpeg
Escrito por Provenda

Algumas pessoas decidem comprar uma residência da mesma maneira como fazem com uma roupa: direto com o vendedor. Porém, negociar imóveis não é tão simples assim. Sem contar com a ajuda de uma empresa imobiliária, o comprador pode sofrer sérios prejuízos financeiros e emocionais.

Mas quais são os riscos de adquirir um imóvel direto com o proprietário? E que benefícios uma imobiliária oferece? Leia nosso artigo e descubra!

Quais são os riscos de negociar imóveis com o proprietário?

Falta de conhecimento de mercado

Talvez o comprador acredite que encontrou o imóvel que tanto desejava com um preço compatível com o seu orçamento. No entanto, talvez ele pudesse ter achado outra moradia com condições ainda mais atraentes.

Pense nas possibilidades que aparecem quando uma imobiliária faz esse tipo de busca para o cliente. Afinal, essa organização tem experiência de mercado, uma grande rede de relacionamentos e condições de facilitar a negociação.

Avaliação errada

Muitos detalhes importantes sobre o imóvel podem passar despercebidos aos olhos de um comprador. Então, imagine a frustração de adquirir uma residência por um determinado valor e, depois, descobrir que ela, na verdade, valia bem menos.

Às vezes, uma moradia parece perfeita, mas quando um profissional a avalia encontra uma série de problemas ocultos. Para evitar isso, é preciso comprar um imóvel por meio de uma imobiliária, que antes de vender a propriedade, analisa tecnicamente e fez os reparos necessários.

Aquisição de dívidas

Outro grande risco de negociar imóveis sem uma imobiliária é contrair dívidas do antigo proprietário. Sem uma pesquisa profunda, o comprador pode adquirir débitos de IPTU, água, luz e condomínio.

Além disso, a falta de algumas documentações, como o registro de ampliações da moradia, torna o imóvel ilegal. Para acertar essa situação, é necessário desembolsar um alto valor financeiro.

Por fim, é imprescindível saber se o proprietário responde a algum processo judicial que pode recair sobre o imóvel. Visto que determinadas ações, como as trabalhistas, resultam na penhora da propriedade.

Cair em golpes

O número de golpes imobiliários cresce rapidamente e o de vítimas também. Esses criminosos se aproveitam do pouco conhecimento das pessoas sobre o mercado e oferecem excelentes oportunidades de negócio. Mas, muitas vezes, trata-se de uma farsa!

Fica mais fácil cair nessas mentiras quando o imóvel é comprado diretamente do proprietário. É claro que existem empresas que não são idôneas, mas se pesquisar a reputação da imobiliária antes de assinar o contrato, as chances de ser enganado são menores.

Por que é melhor contar com os serviços de uma imobiliária?

Para evitar todas as ciladas já citadas, fica bem clara a necessidade de contratar uma imobiliária. Desse modo, o comprador pode ficar tranquilo e focar no que é realmente importante: escolher o seu imóvel. Pois todo o processo burocrático da compra da moradia ficará por conta da empresa.

Sendo assim, o comprador ficará mais seguro e não haverá surpresas desagradáveis no futuro. Pelo contrário, poderá usufruir com a sua família do seu tão sonhador lar.

O que achou de nosso artigo? Conseguiu perceber que negociar imóveis é melhor com a ajuda de uma imobiliária? Quer conhecer uma empresa eficiente e renomada? Entre em contato com Provenda!

Sobre o autor

Provenda

A Provenda Imobiliária é uma empresa com tradição. São mais de 35 anos de mercado sempre buscando inovar para melhor atender ao seu cliente.

Gostou? Deixe seu comentário

Share This