Restaurantes de Goiânia: conheça os 4 melhores!

A gastronomia da região Centro-Oeste do Brasil é rica e conta com inúmeros ingredientes e pratos típicos, como o arroz com pequi e o angu de milho verde. Além disso, cidades como Goiânia também tem espaço para a alta gastronomia internacional.

Com tanta variedade, quem visita a capital de Goiás precisa dedicar um tempo especial para aproveitar a rica culinária do local e se fartar com as deliciosas receitas feitas por lá. Pensando nisso, fizemos uma lista com os 4 melhores restaurantes de Goiânia. Acompanhe e descubra quais são!

1. Íz

Inaugurado em 2015, o Íz tem apenas 2 anos em atividade e já se consolidou como um dos melhores restaurantes de Goiânia.

Sob o comando do chef Ian Baiocchi, que já comandou a cozinha do Palácio das Esmeraldas, o restaurante serve um menu relativamente enxuto, com apenas 25 pratos, mas preza pelo conceito de ser um restaurante completo, que oferece uma excelente experiência desde as entradas até as sobremesas. 

Localizado no bairro Setor Marista, as principais receitas do Íz são as proteínas, que são sempre muito bem preparadas. Para uma experiência bem típica da região do Centro-Oeste, vale experimentar o peito de pato ao forno.

2. Porto Cave

Também localizado no Setor Marista, o Porto Cave é praticamente uma viagem à Portugal sem tirar os pés da capital goiana.

Fundado em 2003 por José Pedro Martins dos Santos, um português, a cozinha do restaurante é comandada pela sua esposa, a chef Edvânia Nogueira. Além do menu que oferece as maiores delícias da cozinha portuguesa, a decoração também tem esse tom, contribuindo para a ambientação. 

Além das receitas deliciosas, um diferencial do restaurante são os vinhos da adega, que são escolhidos e importados pessoalmente pelo proprietário do Porto Cave. Vale a visita!

3. Hakone

O Hakone é uma ótima pedida para os amantes da gastronomia oriental. Inaugurado em 2008 sob o comando dos chefs Fabiana Teodoro e José Murilo, o restaurante oferece uma excelente experiência desde o ambiente incrível, que parece um universo particular ambientado no Japão.

Além da comida excelente, o Hakone também se destaca por ter a maior sakeria do país. O rodízio de comida japonesa é servido todos os dias e é uma ótima pedida, mas se você quiser sair do trivial ou mesmo se não gostar de comida japonesa vale a pena investir em pratos quentes. O filé alto ao vinho com risoto de pera é a nossa dica imperdível!

4. Viela

O Viela é tão bom que só abriu para o público depois de muitos pedidos e apelos da clientela. Hoje, já se consolidou como um dos melhores restaurantes de Goiânia.

O espaço aconchegante localizado em uma rua sem saída do setor sul abriu as portas atendendo inicialmente apenas eventos fechados. Depois, passou a servir almoços executivos e hoje já abre para almoço e jantar.

A cozinha é dividida pelos chefs Aline Torres e Pedro Melo, que servem os melhores pratos da comida italiana, sempre prezando por um excelente sabor e uma apresentação que em nada perde para os grandes restaurantes do Brasil.

A carta de vinhos e o ambiente que remete às vielas da Europa são uma atração à parte. É tudo tão incrível que fica difícil recomendar um só prato. Sem dúvida vale a visita! 

Gostou do texto? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e veja qual é a opinião dos seus amigos sobre os melhores restaurantes de Goiânia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!