Saiba como analisar o mercado imobiliário para investimento

Há diversas opções para investir em casas ou apartamentos no mercado imobiliário. No entanto, nem sempre é fácil escolher a melhor opção.

Por isso, é muito importante pensar em alguns aspectos antes de definir o imóvel no qual vai morar ou investir (comprar agora com a intenção de vender mais caro futuramente). Veja neste infográfico quais são os aspectos que você deve analisar antes de tomar uma decisão.

Analisar a taxa de juros do mercado

Em muitas situações, as pessoas compram um imóvel por meio do financiamento imobiliário, pois trata-se de um bem de alto valor e poucos indivíduos conseguem comprá-lo à vista.

Antes de fazer a compra é fundamental analisar a taxa de juros e verificar qual será o montante total a ser pago. Caso o valor seja muito alto, é uma boa ideia procurar linhas de crédito em outros bancos.

Verificar as possibilidades de valorização

Também é fundamental fazer uma análise sobre a região na qual o imóvel está inserido. Por meio desse conhecimento fica mais fácil de verificar se um determinado bairro tem potencial de expansão. Em caso positivo, as probabilidades de valorização são grandes e você pode lucrar com isso.

Identificar os imóveis de maior liquidez

Os imóveis de maior liquidez são vendidos rapidamente, ou seja, você terá um retorno rápido do investimento feito. A melhor forma de saber isso é procurar ofertar casas ou apartamentos que atendam aos interesses do público de uma determinada região.

Existem vários fatores a serem pensados na compra de imóveis para investimento. A aquisição, portanto, deve ser pensada com cautela.

Gostou deste infográfico sobre o mercado imobiliário? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre o assunto em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!