Saiba como valorizar seu imóvel na hora da venda

Na hora de vender um imóvel, muitas pessoas resolvem não mais gastar com reformas e ajustes pensando que serão uma despesa desnecessária, mas não é bem assim. Algumas mudanças em uma propriedade podem ser responsáveis por uma valorização de até 30%! Por isso, antes de colocar sua casa ou apartamento nos classificados, é importante saber como valorizar um imóvel para venda.

Quer saber como vender rapidinho e por um preço acima do esperado? Confira o post e veja o que você deve fazer para isso acontecer!

Veja se a documentação está em dia

Esse é o primeiro passo para garantir uma boa venda. Imóveis com documentação pendente afugentam os interessados e abrem margem para pechincha, por isso, fique atento.

Mesmo que um imóvel vá além das expectativas de um interessado, pendências na documentação ou dívidas são fatores determinantes para a desistência, já que demandam tempo e dinheiro para a regularização.

Verifique, então, se todos os impostos estão quitados e se existem ações judiciais que podem atrasar ou até impedir a transferência da propriedade.

imobiliária goiania

Providencie uma pintura nova

A primeira impressão faz muita diferença na hora de vender um imóvel. É imprescindível que você renove a pintura das paredes e tire manchas, riscos ou partes descascadas, que podem passar a impressão de casa velha ou de que não recebeu cuidados.

Entrar em uma propriedade com a pintura novinha passa uma sensação de casa limpa e arejada, além de indicar que a residência recebeu manutenções constantes e que não reserva surpresas desagradáveis.

É importante, entretanto, não utilizar a pintura para camuflar problemas, como vazamentos ou bolores. Resolva-os e, depois, aplique as camadas de tinta.

Não se assuste com os valores, já que os gastos podem ser aplicados no valor final do imóvel.

Conserte os pequenos defeitos

Reserve um tempo para fazer uma vistoria minuciosa e detalhista do seu próprio imóvel. Saia em busca de vidros lascados, paredes rachadas, sinais de infiltração ou maçanetas que não funcionam.

Esses são pequenos reparos que você pode fazer e que custam pouco, mas que fazem diferença na hora de negociar um bom valor para você e para o comprador.

Lembre-se de que ninguém quer adquirir uma propriedade que ainda demanda gastos após a compra.

europark

Seja cuidadoso com as fotos

Para anunciar seu imóvel em portais e imobiliárias, tire fotos que valorizam sua propriedade.

Organize os ambientes e tire os objetos pessoais do enquadramento. Quanto mais neutro parecer o cômodo, mais facilmente o futuro comprador se identificará com a propriedade.

Deixe tudo limpo e evite mostrar bagunças, que podem passar a impressão de desleixo e relaxo com o imóvel. Não deixe que apareçam roupas na cama, baldes, vassoura ou louças na pia.

Para receber as visitas dos interessados, a regra é a mesma: mantenha a limpeza e a organização em dia. Abra as janelas, deixe a luz natural entrar e tome cuidado com odores fortes causados pela presença de animais de estimação ou por cigarro.

Cuidar de um imóvel antes da venda ajuda na rapidez da negociação e também na valorização da propriedade. Uma ideia é você contratar os serviços de uma imobiliária de confiança. Essas empresas oferecem serviço especializado que verifica a documentação e podem ajudar na hora de resolver o que é necessário para garantir um bom preço.

A Provenda Imóveis pode oferecer um serviço completo com os melhores profissionais do mercado imobiliário. Se você quer saber como valorizar um imóvel antes de vendê-lo, entre em contato conosco e confira nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!