Setor Bueno: conheça um dos melhores bairros de Goiânia!

O Setor Bueno é um bairro que acompanhou o crescimento de Goiânia. Ele possui prédios imponentes, parques e praças bem cuidadas e infraestrutura adequada para moradores de todas as idades.

Essa é uma ótima opção para famílias que buscam comodidade e qualidade em um único lugar. Quer conhecer melhor essa região? Nós levamos você para esse passeio sem sair de casa!

Conheça a história do bairro

A história do Setor Bueno começou junto com a construção da cidade, em 1933. Em seus primórdios, a região era considerada uma área periférica de Goiânia.

Em 1960 a região começou a crescer ao receber moradores de outras localidades em busca de melhores condições de vida. Isso aconteceu porque Goiânia ficava próximo de Brasília, a nova Capital Federal, o que gerou oportunidades de emprego. Com o aumento da população, o bairro recebeu mais investimentos do setor público e se desenvolveu.

Hoje, ele possui empresas, comércio e vida própria, sendo considerado o segundo maior da cidade e um dos preferidos entre os moradores. Ele também possui importantes vias como a Avenida T-63, Avenida T-4 e Avenida 85.

Saiba as vantagens de morar no Setor Bueno

O bairro oferece infraestrutura para os moradores, com opções de lazer ao ar livre, restaurantes e vasto comércio. Veja:

Grande oferta de instituições de ensino

O Setor Bueno possui escolas e colégios particulares de excelente qualidade, propiciando uma infraestrutura completa para as famílias. Isso reduz o gasto em transporte e permite que os pais possam participar mais da vida escolar, acompanhando reuniões e eventos.

Entre as opções oferecidas no bairro estão: centros de educação infantil, escolas de ensino fundamental, como a Interamérica, e colégios como o Einstein e o Millenium Classe.

Lazer ao ar livre

Ao morar no Setor Bueno também é possível praticar atividade física ao ar livre ou apenas curtir bons momentos em família, em meio à natureza. O Parque Municipal Sulivan Silvestre — Vaca Brava possui 77.760 metros quadrados. O local tem pista de caminhada, mirante, lago e parque infantil.

Bares e restaurantes

A região possui bares e restaurantes para todos os gostos e estilos. Entre eles estão:

  • Hakone: oferece gastronomia oriental;
  • Komiketo: tem em seu cardápio sanduíches e opções de batata frita com bacon;
  • Alba’s Restaurante e choperia: oferece petiscos, carne na chapa com queijo e muitas opções de cervejas;
  • Pão e companhia: espaço para tomar um café e degustar um pão recheado ou croissant;
  • Bar do Giló: especialista em feijão-tropeiro e espetinhos.

 

Opções de comércio

O bairro também possui excelentes opções de comércio com supermercados, shopping centers, livrarias, padarias, etc. Ou seja, não é necessário sair da localidade para adquirir produtos para o dia a dia, pois a região oferece todos os serviços essenciais.

Com isso, o morador não precisa enfrentar congestionamentos para fazer compras básicas, podendo permanecer mais tempo com a família.

Saúde

A região também possui excelentes hospitais, como o Amparo e o Unique. Eles atendem diversas especialidades como: ginecologia, infectologia, ortopedia. Além disso, o Hospital Amparo possui atendimento 24 horas. Sendo assim, não será preciso seguir até outro bairro se um dia ocorrer um imprevisto.

Veja as particularidades dos imóveis na região

O Setor Bueno oferece infraestrutura completa para os moradores, com corredores de ônibus, ciclovias e importantes vias de acesso.

O bairro possui imóveis em condomínios residenciais, que oferecem ainda mais segurança para os moradores, e apartamentos espaçosos  que garantem conforto para as famílias. A região também recebe constantes investimentos do setor público e da construção civil, sendo uma área com imóveis valorizados.

Como você viu, o Setor Bueno é uma excelente escolha para famílias, pois oferece opções de lazer, educação e infraestrutura. Gostou do post e quer continuar conhecendo a cidade? Então veja a nossa lista com os bairros mais seguros de Goiânia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!