4 tendências tecnológicas no mercado imobiliário em 2017

A tecnologia chegou às nossas vidas de diferentes formas: no trabalho, na medicina, no modo como nos comunicamos, em tudo. Não poderia ser diferente com os nossos imóveis! Dessa maneira, você não pode ficar alheio às tendências tecnológicas no mercado imobiliário.

Preparamos um post especial para tratar desse assunto com o objetivo de mostrar alguns itens que já dominaram o mercado e outros que vêm ganhando espaço recentemente.

Quem está disposto a pagar por isso?

Como você deve imaginar, toda essa tecnologia tem um preço. Então, é natural que a maior parte dela ainda esteja disponível para quem tem maior poder aquisitivo.

Porém, com o tempo, essas inovações ganham espaço no mercado e vão se tornando mais acessíveis, como acontece com toda nova tecnologia. Mas não há dúvidas de que o sujeito que aposta em tecnologia sai na frente!

É por isso que pesquisas recentes apontam um número crescente de consumidores que valorizam diferenciais econômicos e sustentáveis na compra de um imóvel

Quais são as tendências tecnológicas no mercado imobiliário?

Atualmente, há muitas tendências no mercado que devem se perpetuar em 2017. Listamos algumas aqui, demonstrando brevemente como elas podem ser úteis no cotidiano do morador. Acompanhe:

1. Sustentabilidade e design

Certamente você já sabe o que é energia solar, mas talvez desconheça os novíssimos painéis solares anunciados em 2016 e que já são uma promessa para 2017.

teto-solar-invisivel
teto solar invisivel- Tesla/Divulgação

A novidade está no design das peças. A construção em vidro texturizado e células solares integradas deixa o telhado sem aquelas placas pretas enormes. Assim, os painéis ficam praticamente invisíveis graças a uma pintura especial.

A soma de design e sustentabilidade é mais uma tendência que pode surpreender você!

2. Automação e segurança

Cortinas inteligentes controladas por controle remoto, smartphne ou automaticamente, de acordo com a luz do dia, já são uma realidade acessível que pode crescer em 2017.

inovação em automação deve estar presente não no serviço em si, mas na maior integração entre os dispositivos da sua casa, graças à internet das coisas. Já pensou se a sua casa fosse capaz de reconhecer a digital do seu filho, abrir o portão automaticamente e te enviar uma mensagem no celular avisando que ele já está seguro em casa?

3. Conforto e temperatura

A princípio restrita às regiões de temperaturas mais extremas no país, o controle de temperatura vêm ganhando a atenção dos consumidores brasileiros.

ar condicionado

Em 2017, essa tecnologia pode ganhar mais espaço devido, principalmente, às variações de temperatura em todo o país. Aparelhos de ar-condicionado automáticos que gastam menos energia também devem chegar ao mercado neste ano.

4. Saúde e bem-estar

As tintas frequentemente são alergênicas. Por isso, surgem no mercado novos produtos que recebem tratamento químico especial para não causar alergias às pessoas, chamadas de pinturas antialérgicas.

tintas antialérgicas


Já deu pra perceber que as tendências tecnológicas no mercado imobiliário vieram para ficar, não é? Em 2017, elas devem se consolidar ainda mais!

Se você já usa algum tipo de tecnologia na sua casa ou pensa em implantar algum desses serviços, conte para a gente nos comentários!

2 comentários em “4 tendências tecnológicas no mercado imobiliário em 2017”

  1. pranas luksevicius neto

    a atualizaçao do mercado imobiliario demonstra uma mudança tanto nos modelos de planta quanto nas mudanças de preferencias dos clientes em relaçao aos imoveis inclusive o aspecto segurança e valores de condominio atualmente interferem na pespectiva de compra o corretor e as construtoras tem que estarem atentos as novas tendencias desse mercado para que possam atingir seus objetivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *