Tesouro Direto ou imóveis: qual o melhor investimento atualmente?

Já passou o tempo que colocar dinheiro na poupança era um bom negócio. Hoje em dia, quem tem reservas financeiras tem buscado alternativas mais rentáveis. As principais são o investimento em Tesouro Direto ou imóveis.

As duas modalidades oferecem riscos, mas também têm suas vantagens. Se você quer descobrir o melhor investimento, é importante analisar as possibilidades.

Mas como saber o que é melhor para o seu momento e mais seguro para o seu futuro? Confira o post que preparamos para você, tire suas dúvidas e planeje-se para aumentar seu patrimônio!

Tesouro Direto

Tesouro Direto é uma plataforma de compra e venda de títulos públicos. Ele permite que pequenos investidores emprestem dinheiro ao governo em troca de rentabilidade no resgate. Embora tenha sido difundido como um investimento 100% seguro, é importante lembrar que é uma aplicação com diversos riscos.

Uma das ilusões é que, como os títulos podem ser revendidos a qualquer momento, essa é uma situação que pode fazer com que a rentabilidade acordada não seja recebida caso a negociação aconteça antes do vencimento.

Também existe a situação de o investidor passar por apertos financeiros e precisar do resgate em um momento específico, mas não existem garantias de que essa venda será concretizada.

A venda antecipada também pode fazer com que você perca altos rendimentos. Portanto, o investimento em Tesouro Direto só é indicado para quem “esquece” o dinheiro e espera o vencimento do título.

Imóveis

O investimento em imóveis é um dos que mais atraem investidores; dos menores aos mais endinheirados. É o tipo de aplicação que resiste a qualquer turbulência da economia, já que é um bem durável e em constante valorização.

Por mais que a economia vá, eventualmente, de mal a pior, seu imóvel e, assim, seu dinheiro, estará sempre lá. Mesmo que, em algum momento, a revenda não seja a decisão mais indicada, o patrimônio sempre estará protegido e rendendo, ainda que lentamente.

Outra vantagem do investimento em imóveis é que ele pode ser fonte de renda passiva por meio de aluguel. É uma forma de manter o patrimônio sem arcar com os custos de um imóvel parado. Em momentos desfavoráveis para a venda, você mantém o imóvel disponível para locação até que a situação se estabeleça.

Lotes

No mesmo caminho do investimento em imóveis, o investimento em lotes também é uma ótima opção de destino para aquela reserva financeira que esperava por um final feliz.

A diferença é que ele valoriza ainda mais que uma propriedade construída. Com o constante desenvolvimento das cidades, um lote comprado em um bairro afastado ou em uma região metropolitana pode custar muito mais dentro de poucos anos.

Isso acontece porque a melhoria na infraestrutura de um local atrai novos moradores, portanto, aumenta a demanda. Também pode ser uma forma de você investir menos do que investiria em uma casa, mas com as perspectivas de construir sua casa própria. Ela poderá ser erguida de forma personalizada e como você sempre sonhou.

Qual vale mais a pena?

Como pudemos ver, o investimento em imóveis e lotes ainda é mais vantajoso do que a aplicação no Tesouro Direto. Adquirir uma propriedade construída ou um lote garante rendimento ao longo dos anos, vende-se rapidamente e ainda deixa seu patrimônio seguro.

Agora que você se sabe sobre o melhor investimento, aproveite para ler nosso artigo a respeito dos quatro investimentos com retorno garantido e veja seu dinheiro multiplicar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!