Aparecida de Goiânia: conheça as vantagens de morar na cidade

Quando se trata de colecionar atributos, Aparecida de Goiânia dá um show. Bem localizada, já que faz parte da Grande Goiânia, a cidade surpreende: seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,718.

Esse valor — bem aproximado do máximo do indicador, que é 1 — expressa bem a qualidade de vida na região e revela a força de um município que, com seus muitos atributos, atrai pessoas de toda parte do país, com energia para crescer cada vez mais.

A seguir, conheça a fundo as vantagens de morar nesse lugar que progride a passos largos:

Aproveitar os benefícios de um lugar completo

Quem mora na cidade garante: viver em Aparecida de Goiânia é bom demais! Acolhedora e com infraestrutura que vem sendo ampliada, a localidade é elogiada por moradores e visitantes.

No quesito educação, a cidade conta com 122 escolas públicas e 92 da rede particular. A saúde é outro destaque: tem diversos postos de saúde, hospitais públicos e privados.

O lazer integra o pacote de vantagens de se viver no município. Um exemplo disso é o Parque Lafaiete de Campos Filho. Com área verde, academia a céu aberto e playground, entre outras muitas atrações, é endereço certo para a diversão.

Uma novidade chega à cidade: é o Shopping Aparecida, complexo comercial com novas alternativas de compras e entretenimento para a região.

Ter um imóvel em excelente localização

Morar na cidade é contar com privilegiada vizinhança, já que Aparecida de Goiânia fica a apenas 19 quilômetros da capital de Goiás, ou seja, está em plena Grande Goiânia.

No entorno da localidade encontram-se outros importantes centros urbanos, a exemplo de Anápolis, segunda principal força econômica do estado. Esses fatores contribuem para o desenvolvimento da cidade, além de facilitar a vida dos seus habitantes.

Vivenciar a expansão da infraestrutura local

Em pleno desenvolvimento e expansão, Aparecida de Goiânia cresce a olhos vistos. Os números indicam esse crescimento: só o setor de serviços do município registrou, em quatro anos, mais de 46% de crescimento.

São mais de 13 mil empresas com portas abertas na localidade, sendo que a área industrial da cidade avança a todo vapor com cinco polos industriais, onde funcionam mais de 900 fábricas.

Com isso, o município ocupa o destacado quinto lugar no ranking de arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do estado de Goiás.
corretor - provenda

Participar do acelerado desenvolvimento da região

Morar em Aparecida de Goiânia é beneficiar-se do seu intenso progresso: nada menos de R$ 10 milhões serão investidos na cidade para execução de obras estratégicas a partir de 2017.

Essa verba diz respeito a uma parceria firmada com o estado de Goiás, conforme divulgado em notícias já muito comemoradas. Os recursos destinam-se a melhorar, ainda mais, pontos como saneamento básico, saúde e segurança.

A mobilidade urbana também vai receber mais atenção: 53 trechos de vias e rodovias locais serão revitalizados, proporcionando acesso amplo e seguro a outras localidades.

Razões não faltam para Aparecida de Goiânia figurar entre as principais cidades do estado. O município reúne ambiente de interior e desenvolvimento típico das cidades destinadas ao progresso. Tudo isso faz dela uma escolha inteligente aos que procuram unir qualidade de vida e investimentos imobiliários acertados.

Agora que você já descobriu as qualidades de Aparecida de Goiânia, compartilhe-as nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!