AFINAL, O MERCADO IMOBILIÁRIO É OU NÃO É UM BOM INVESTIMENTO?

Quem nunca pensou em investir uma grana para ter um retorno lucrativo bem satisfatório e com isso considerou que o mercado imobiliário poderia ser uma boa aposta?

Se a sua resposta foi não, já pode parar de ler por aqui.

Este artigo é voltado apenas para aqueles que tem o intuito de garantir uma renda extra segura e que só valoriza com o passar do tempo.

Agora, se você respondeu sim, aconselho que você leia até o final, pois esse artigo pode ser a resposta que você tanto procurava ao considerar o investimento em imóveis um bom negócio.

E então, vale mesmo a pena escolher o mercado de imóveis como investimento? O que é necessário considerar?

Confira!

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE INVESTIR?

SEGURANÇA

Praticamente todo mundo possui um pouco de medo quando o assunto é gasto de dinheiro, ainda mais se houver um pontinha de insegurança lá no fundo.

No mundo imobiliário não é diferente, mas fique sabendo que não há nada a temer se a decisão for correta.

O investimento imobiliário é um dos mais seguros possíveis, tanto pela sua imunidade em relação às crises econômicas, quanto pela sua estabilidade e valorização em relação às outras áreas.

FINANCIAMENTO

O mercado imobiliário é um dos mais atrativos para quem deseja ampliar seu patrimônio. Mesmo em épocas de crise, as propriedades se tornam uma boa maneira de garantir uma renda extra.

Segundo uma matéria da IstoÉ, a Caixa Econômica Federal tem tornado o custo do crédito imobiliário cada vez mais acessível para o consumidor, fato esse que gera um incentivo maior para que compras e financiamentos de imóveis tenha uma alta considerável.

Com este crescimento e também com a taxa de procura crescente, os investimentos no mercado imobiliário tem ganhado destaque, movimentando assim o setor da construção civil, elevando consequentemente a quantidade de empreendimentos disponíveis para investimento.

SELIC

A queda da Selic é outro fator que pode dar um eixo em relação à decisão de se investir em imóveis. Com o passar dos anos, essa taxa teve muitos altos e baixos, e com isso o mercado imobiliário se manteve aquecido e estável.

Mesmo que haja uma alta de juros, é possível aproveitar boas oportunidades para garimpar imóveis que possuem uma certa urgência para venda e que, por consequência disso, estão à venda por um valor abaixo do mercado.

______________________________

O investimento no mercado imobiliário é democrático e oferece diversas possibilidades ao investidor. Mas, primeiro, é preciso entender como funciona essa modalidade de aplicação e ter também a certeza de que o imóvel escolhido está de acordo com o seu perfil, situação econômica e recursos disponíveis.

O primeiro passo é sempre saber o que você quer. Portanto se o intuito é ter um retorno mais alto e rápido, o ideal é adquirir um imóvel que possa ser revendido facilmente. Já, se o que você quer é ter uma renda extra, o imóvel para aluguel é uma alternativa mais adequada.

A boa notícia é que o mercado imobiliário vem apresentando bons frutos e altas expectativas para investimentos futuros, o que demonstra a sua solidez e importância dentro da economia. Portanto, considerando os fatores mencionados, você poderá apostar nesse segmento sem medo e com a certeza de excelentes resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!