Investimento Imobiliário: a Nova Moda dos Famosos, Inclusive do Neymar


Se você pensa que a conta bancária dos famosos só é robusta devido a fama, você está completamente equivocado.

Quantas vezes você viu alguma notícia que falava que um certo famoso comprou algum imóvel de luxo ou algo do tipo? Muitas, não é mesmo?

E pode ter certeza que não é apenas por uma questão de aparência ou de ostentação, mas sim pelo fato de que a fama pode até ter um prazo de validade, mas o investimento imobiliário não.

Muitos famosos investem parte de seus rendimentos mensais no mercado imobiliário, pois sabem que é mais do que certo que o retorno financeiro será maior do que o próprio investido.

Mas além da rentabilidade, você sabe quais são as principais vantagens de se investir no mercado imobiliário? Não?

Então já anota ai, porque você pode ser o próximo a aderir a essa moda que garante sucesso ao seu investimento.

5 VANTAGENS DE SE INVESTIR EM IMÓVEIS
  1. SEGURANÇA PATRIMONIAL

A volatilidade presente no mercado de capitais está praticamente ausente no mercado imobiliário. Isso porque o mesmo apresenta uma solidez bastante forte.

Portanto, os indivíduos que investem em imóveis levam a vantagem de terem um patrimônio consistente e com baixos riscos.

  1. RENTABILIDADE

A rentabilidade dos imóveis os torna um investimento atrativo. Dessa forma, do mesmo modo que o seu valor é preservado (e até valorizado), o investidor tem a vantagem de receber uma remuneração se oferecer o bem para locação.

Trata-se de uma forma de remuneração do negócio. Nesse sentido, o dinheiro que foi investido fica protegido, ao mesmo tempo em que o proprietário recebe o aluguel mensal de maneira contínua.

  1. POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO

De maneira geral, a regra é que o valor do imóvel acompanha os índices de inflação, corrigindo o preço do mesmo. Trata-se do fenômeno conhecido como “carring” dentro do universo imobiliário. Assim, por exemplo, o valor de locação de um bem é corrigido levando em conta o IGP-M. Ou seja, isso significa que a propriedade tem o potencial de sofrer uma valorização, de fato, real.

Desse modo, ao investir nesse tipo de negócio (incorporação imobiliária) e alugar algum imóvel, você está preservando o poder de compra do dinheiro.

  1. RENDA PASSIVA

O investimento em imóveis gera uma renda passiva, ou seja, você pode ganhar dinheiro sem ter que, necessariamente, trabalhar para isso. Desse modo, é muito mais interessante manter um bem alugado e ir recebendo o aluguel mensalmente.

Da mesma forma, sempre existem pessoas buscando alugar um imóvel. Isso é um fato. Assim, a probabilidade de você manter a renda passiva de forma contínua e certa é grande, mesmo em tempos de crise, essa demanda não costuma cair tanto.

  1. LIQUIDEZ ALTA

A liquidez produzida pelo imóvel é um fato, mesmo que nem sempre ela seja imediata. Contudo, mesmo que ela não apareça de forma instantânea, ela é real e pode ser identificada sempre que o valor do bem é compatível com o mercado. Assim, ele sempre será considerado como uma ótima fonte de recursos.

A boa notícia é que o mercado imobiliário, além de ser um dos investimentos queridinhos dos famosos, vem apresentando bons frutos e altas expectativas para investimentos futuros, o que demonstra a sua solidez e importância dentro da economia.

Portanto considerar o investimento em imóveis como uma maneira de aplicação financeira é sinônimo de ter a certeza que muitos benefícios serão entregues a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!