Ficou Fácil Investir em Imóveis: Descubra Como e Porquê!

trade

Investir em um imóvel sempre foi visto com bons olhos pelo público brasileiro. Os investidores enxergam estabilidade e segurança no mercado imobiliário, mesmo em momentos de crise.

Nesse mercado, existem algumas especulações, como o termo bolha imobiliária. Em poucas palavras, o termo diz respeito a uma quantidade muito grande de imóveis disponíveis e poucas pessoas interessadas em alugar ou adquirir, o que resultaria em uma desvalorização.

Ainda que a atual conjuntura possa não parecer favorável, investir em um imóvel continua sendo uma ótima opção. É importante lembrar que, após um período de crise, vivenciam-se anos de um crescimento econômico considerável, e muitos negócios surgem e se desenvolvem durante esses períodos.

Quer entender por que investir em imóvel ficou tão fácil no Brasil? Separamos 3 razões que podem ajudá-lo a ter sucesso! Acompanhe:

Comprar na baixa para vender na alta

O mercado está com baixas expectativas, muitas pessoas preferindo poupar o seu dinheiro a investir agora, desaquecendo o mercado e ocasionando uma queda nos preços.

Isso dá margem para melhores negociações de preço e condições de pagamento. Em feirões de imóveis é possível aproveitar descontos que vão de 25%, chegando até a 50%. Entretanto, sabemos que a economia é feita de ciclos; logo, a tendência após uma queda é uma nova alta, tornando seu investimento lucrativo.

Assim, aproveitar a queda dos preços é uma das principais razões para investir em um imóvel dentro dos próximos seis meses e lucrar em longo prazo.

Fazer um negócio seguro ao investir em um imóvel

Dificilmente vemos um imóvel se desvalorizar de forma absurda, como acontece com ações de empresas ou moedas, por exemplo. Segurança e estabilidade são as principais características do investimento imobiliário.

Especialmente em períodos de instabilidade econômica, os imóveis se tornam uma alternativa bastante vantajosa quando comparada a outras formas de investimento.

Contar com diversas opções

Como o mercado da construção civil esteve altamente aquecido durante os últimos anos, estão disponíveis muitas opções de imóveis, como apartamentos, casas e lotes. A ressalta que o estoque de imóveis aumenta depois das crises é alta, ou seja, neste momento você pode escolher aquele que se encaixa perfeitamente às suas necessidades e ao seu bolso. Também existe a opção de escolher imóveis para alugar, e assim aguardar a alta dos preços para colocá-lo à venda, sem deixar seu investimento parado.

Não existem dúvidas de que a crise abriu algumas oportunidades no mercado imobiliário. Com bons preços, opções diversificadas e margem para negociações, investir em um imóvel agora pode ser uma grande chance de ter lucros em médio e longo prazo.

Entretanto o momento ainda é de cautela. Tenha certeza do seu investimento, calcule bem seu orçamento, avalie os riscos e conte com o apoio de um profissional imobiliário. Tomando esses cuidados, é quase impossível não lucrar investindo no mercado de imóveis.

Gostou do post? Aproveite e nos siga no Facebook e Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *