Investimentos no mercado imobiliário: conheça 5 estratégias de sucesso!

A principal diferença entre um investidor e um consumidor final é a visão apurada para grandes negócios. Existem diversas oportunidades no mercado imobiliário que são frequentemente ignoradas pela maioria das pessoas.

Você conhece as formas de investir no mercado imobiliário? Neste post vamos mostrar algumas oportunidades de investimento. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Como está o mercado imobiliário?

Nos últimos anos o Brasil sofreu uma recessão que atingiu vários segmentos da economia. Como não poderia ser diferente, o setor imobiliário também sofreu algumas consequências, mas será que isso é realmente um problema?

Vamos analisar alguns fatores que ocorrem na crise, pois as oportunidades de investimento aumentaram consideravelmente.

Nesse período, o número de vendas de imóveis diminuiu, o que levou a um aumento relativo das opções de compra para quem tem capital para investir. Além disso, taxas e juros caíram vertiginosamente em resposta à crise, facilitando muito a aquisição de bens e imóveis.

Diante dessas e de outras questões, 2017 é visto como o ano de retomada de investimentos.

Quais são as formas de investir no mercado imobiliário?

Existem diversas maneiras de fazer investimentos no mercado imobiliário. A seguir, listamos 5 dicas para você.

Investir em terrenos

Terrenos são verdadeiros diamantes não lapidados — e a primeira forma de investir no mercado imobiliário. Mesmo na recessão, houve um número relevante de vendas, pois construir uma casa pode ser mais vantajoso do que comprar um imóvel pronto.

Com a recuperação do mercado, especialistas preveem aumento dos investimentos nessa área.

No longo prazo, o investimento em terrenos pode gerar lucros ainda mais surpreendentes. Há casos de investidores que compraram um terreno por cerca de 10 mil reais e venderam por mais de 1 milhão de reais 15 anos depois.

Provenda Imobiliária

Reformar e vender

A diminuição do número de vendas de imóveis deixou muitas casas fechadas, precisando de uma boa reforma. Como estão parados há algum tempo e o acabamento não recebeu nenhuma atenção nesse período, esses imóveis estão desvalorizados.

Isso significa que você terá a oportunidade de comprar por um preço abaixo do mercado e poderá vender por um valor acima, fazendo um investimento relativamente baixo na reforma do imóvel. Outra opção é alugar, aumentando a sua renda mensal.

Comprar para alugar

Talvez esse seja o investimento mais comumente idealizado pela maior parte das pessoas quando falamos em mercado imobiliário. Entre as razões para isso, as mais apontadas são:

  • a segurança desse tipo de investimento;

  • a chance de reinvestir o aluguel em outros títulos, diversificando a carteira;

  • a possibilidade de aumentar a renda da família.

Comprar imóveis para alugar é tão seguro quanto a poupança, com retornos maiores!

Comprar na planta para vender

Imóveis vendidos na planta têm valores menores do que os já prontos. Essa diferença de preço é uma forma de compensar o tempo que o consumidor terá que esperar para receber as chaves.

Pagando aproximadamente 30% do valor do imóvel, é possível comprá-lo e revendê-lo 1 ou 2 anos depois.

Investir em fundo de imóveis

Pouco conhecido, esse tipo de investimento não envolve a comercialização direta de imóveis. Aqui, há formação de um grupo de investidores que aplicam seus recursos em vários bens.

Outra possibilidade é investir em LCI, que são as Letras de Crédito Imobiliário. Trata-se de um investimento de renda fixa, em que você empresta dinheiro ao banco para financiar o setor imobiliário.

Como já dissemos no início do texto, a visão apurada é o que caracteriza um investidor. Com a retomada do crescimento econômico e tantas formas de investir no mercado imobiliário, basta você escolher qual é a maneira mais adequada de aplicar o seu dinheiro.

Quer investir ou ainda tem dúvidas sobre os investimentos? Entre em contato conosco e conheça algumas oportunidades!

corretor - provenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!