Setor Oeste: saiba tudo sobre o bairro mais charmoso de Goiânia!

Com quase 1 milhão e meio de habitantes, Goiânia é uma excelente cidade para viver, conforme aponta o ranking do bem-estar urbano elaborado pela UFRJ. Projetada para ser a capital do estado de Goiás, a cidade foi fundada em 1937 e, desde então, se desenvolveu junto com o estado e a região Centro-Oeste.

Se você quer aproveitar os benefícios da capital e investir em um imóvel mas ainda tem dúvidas sobre qual bairro escolher, acompanhe nosso texto e conheça melhor o Setor Oeste, um dos bairros mais charmosos de Goiânia. Vamos apresentar as principais vantagens do bairro e será fácil compreender o porquê dele ser um dos mais valorizados da cidade!

Conheça o Setor Oeste

O Setor Oeste é um dos bairros mais populosos do estado de Goiás, já que nele residem mais de 20 mil habitantes. Construído para ligar o centro ao antigo município de Campinas, o bairro foi um dos primeiros a se consolidar na Capital, logo superando em importância o centro. Uma das principais marcas do bairro é que ele é bastante elitizado, sendo ocupado por pessoas de classe média alta desde a sua fundação.

Localizado entre dois grandes parques, o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas, o Setor Oeste possui muitas áreas verdes e espaços ao ar livre destinados ao lazer dos moradores, como a Praça Tamandaré. É também no bairro que estão localizadas algumas das principais vias de Goiânia, como as avenidas Assis Chateubriand e República do Líbano.

É por isso e muito mais que o Setor Oeste é um excelente bairro não só para morar, mas também para investir.

Confira a seguir 3 grandes benefícios que só o Setor Oeste pode lhe oferecer.

1. Rico em opções culturais e de lazer

Além dos dois parques que já citamos neste artigo, o Setor Oeste tem muitas outras opções de praças e áreas verdes excelentes para curtir um tempo em família, como a Praça do Sol e a Praça das Mães, mas não são somente esses os espaços destinados ao lazer no bairro.

É também no Setor Oeste que se encontra o Zoológico de Goiânia, que abriga inúmeros animais, sendo vários raros e exóticos como o Gavião Real. No bairro também localiza-se o Museu de Arte de Goiânia e o Centro Livre de Artes, espaços destinados às artes plásticas e cênicas.

No primeiro é possível encontrar um acervo de mais de 700 obras, sempre disponíveis em exposições permanentes. Já o CLA oferece inúmeras oficinas de diferentes formas de arte, que podem ser frequentadas por crianças a partir dos 4 anos de idade até idosos. Excelentes opções culturais, não é?

2. Um dos bairros mais nobres de Goiânia

O Setor Oeste, como já falamos, é um dos bairros mais nobres de Goiânia. Por isso, torna-se uma excelente opção para quem pensa em investir em um imóvel, já que eles tendem a valorizar.

É por isso também que no bairro você encontra belas construções. O Setor Oeste mescla uma arquitetura histórica com espaços mais contemporâneos, agradando aos mais diversos gostos. Além da grande área residencial que existe no bairro, várias das maiores empresas de Goiânia se localizam aqui.

3. Excelente infraestrutura e segurança

O bairro possui uma excelente infraestrutura e conta com inúmeras opções para os moradores. Além da maior concentração de bancos e hotéis (alguns de luxo) da cidade, o Setor Oeste também é um polo gastronômico da capital, com vários bares e restaurantes deliciosos.

Vale mencionar também que o bairro possui tudo o que você precisa para ter uma boa qualidade de vida, como hospitais, academias e escolas. São muitas também as opções de estabelecimentos que funcionam 24h, o que pode facilitar muito a sua vida.

Além de tudo o que já mencionamos, um dos principais motivos para o bairro ter segurança reforçada é que a Assembleia Legislativa de Goiás fica no Setor Oeste.

Vale a pena olhar o Setor Oeste com atenção, não é? Sem dúvida um dos bairros mais charmosos de Goiânia é uma excelente opção para morar ou investir. Se você gostou de saber mais sobre o bairro, curta a nossa fanpage e fique pode dentro de mais conteúdos incríveis sobre a cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Don`t copy text!