Espaço gourmet Tendências e Inovação

Descubra 4 móveis para área gourmet que não podem faltar!

descubra-4-moveis-para-area-gourmet-que-nao-podem-faltar.jpeg
Escrito por Provenda

Quem não gosta de receber os amigos em casa e preparar boas refeições em conjunto? Pensando exatamente nisso, muitas pessoas estão, nos últimos tempos, investindo em locais exclusivos para essa finalidade: seja na varanda, no quintal ou qualquer outro espaço externo. Para que essa experiência seja satisfatória, é importantíssimo saber como escolher os móveis para área gourmet. 

Durante o processo, é interessante eleger uma mobília que seja confortável, de boa qualidade e, inclusive, capaz de transmitir aos convidados a essência dos moradores da casa. Mas, afinal, quais são esses itens e como selecioná-los da melhor maneira? 

Se você está em dúvida sobre o assunto, não se preocupe. A seguir, indicaremos todos os fatores que merecem a sua atenção no desenvolvimento de um ambiente espetacular. Confira!

1. Mesa com cadeiras confortáveis 

Não tem jeito, na hora de escolher os móveis para área gourmet, é fundamental priorizar uma boa mesa e cadeiras confortáveis. A razão para essa exigência é uma só: o principal conceito desse tipo de ambiente é, justamente, acolher as pessoas e organizar encontros que sejam prazerosos a todos. A maneira de garantir esse efeito é investindo em uma mobília capaz de transmitir a sensação de bem-estar aos presentes. 

Quer um exemplo? Caso você esteja planejando instalar uma churrasqueira no local, vale a pena adicionar um balcão e algumas banquetas ao redor. Tal detalhe permite que o “churrasqueiro” não fique completamente sozinho durante a preparação das refeições.

Já para os indivíduos que gostam de um visual de decoração rústico e tropical, está liberado investir nos móveis de vime ou madeira, uma vez que apresentam fácil manutenção e combinam com vários tipos de revestimento. 

Outra recomendação é jamais subestimar o poder do puff. Leves e práticos, esses elementos podem ser dispostos no chão, como uma maneira de impedir que os convidados fiquem em pé — caso não haja cadeiras para todos. 

Loteamento Residencial Gênova

2. Churrasqueira 

Para quem tem um espaço gourmet amplo, a nossa recomendação é instalar uma churrasqueira no local. Afinal, será que existe algo mais prazeroso do que realizar aquele churrasquinho no fim de semana? Difícil! A parte boa é que, atualmente, você não precisa se limitar aos modelos tradicionais de churrasqueira, como os de alvenaria.

De acordo com as suas necessidades e preferências, é possível apostar em versões elétricas, a bafo ou a gás. Mora em um condomínio e não quer encontrar problemas? Antes de instalar o seu equipamento, converse com o síndico e certifique-se do que é ou não permitido no empreendimento. 

3. Cooktop

Se você é uma pessoa antenada nas novidades de eletrodomésticos, com certeza, já ouviu falar nos famosos cooktops. Basicamente, esses equipamentos consistem em fogões mais compactos e com uma estética aprimorada, podendo ser instalados tanto em cozinhas quanto em áreas gourmet.

No mercado, você encontrará modelos com diferentes tamanhos e tipos de acabamento, sendo os em vidro, inox e vitrocerâmico os mais comuns. E o melhor? Esse fogão funciona de diferentes maneiras — a gás, por indução ou por meio da energia elétrica. Ou seja, é tudo o que você precisava para preparar uma refeição deliciosa e, ao mesmo tempo, receber quem mais gosta: os seus amigos e familiares

4. Geladeira

Além dos móveis para área gourmet, existe um eletrodoméstico indispensável nesse espaço: a geladeira. Para que uma recepção seja impecável, é preciso que todas as bebidas estejam bem frescas e armazenadas em um local refrigerado. Caso contrário, os convidados terão que, a todo momento, se distanciar do espaço para buscar os refrescos em outro cômodo.

Portanto, para garantir mais praticidade, não abra mão de uma boa geladeira. Nos locais com metragem reduzida, esse problema pode ser contornado com o uso de um frigobar, que é compacto e cumpre bem a função de refrigerar as bebidas e pequenos alimentos.

Por último, lembre-se de escolher bem todos os itens antes da compra. É essencial analisar, com cautela, a qualidade dos materiais, se a marca é reconhecida no mercado e, até mesmo, se há qualquer tipo de garantia para o comprador. Acredite: esses detalhes fazem toda a diferença!

Gostou das nossas dicas exclusivas sobre móveis para área gourmet? Aproveite e compartilhe estas informações nas redes sociais. Os seus amigos adorarão saber!

Sobre o autor

Provenda

A Provenda Imobiliária é uma empresa com tradição. São mais de 35 anos de mercado sempre buscando inovar para melhor atender ao seu cliente.

Gostou? Deixe seu comentário

Share This